Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Comentários: Grupo China Agosto (Irene Ting)

Olá pessoal!
Como estão passando?
Já conseguiram se recuperar do problema com fuso horário? Não se preocupem caso ainda não, pois normalmente até 1 semana é comum, afinal viajamos até ao outro lado do planeta, percorremos ao meio mundo, foi uma grande aventura de 3 semanas conhecendo, experimentando e saboreando uma cultura milenar num país mais populoso do mundo,  isto não foi uma grande façanha?
Aliás, quero parabenizar principalmente a dona Soni pela realização incrível na chegada à 4 mil metros de altitude em Mosteiro Sera do Tibet. A sua força, coragem e determinação é admirável!
Foi um grande prazer de ter acompanhado a todos vocês durante essa viagem exótica e muito feliz ao vê-los retornados satisfeitos, sãos e salvos e com muitas lembranças da minha terra natal!
Para mim ser guia, é muito mais que uma profissão, é um ideal e uma auto-realização! Ser uma ponte de amizade "sino-brasileira" é meu objetivo maior!
Queria muito que os brasileiros tenham oportunidade de conhecer a China de hoje: sua mudança, seu progresso, seu novo estilo de vida e processo na globalização mundial.
Assim como levo turistas do Brasil para conhecer a nova China do século XXI, recebo também os chineses aqui no Brasil fazendo o papel inverso. Mostro aos turistas chineses a cultura brasileira, sua terra e sua gente, sua origem e luta pela independência, seus esportes e festas, suas danças e múscias, sua culinária e artesanato, enfim, para que o povo Chinês sinta o calor humano e alegria do povo brasileiro!
Vejo que apesar de China e Brasil serem 2 países tão distintos: oriente e ocidente, velho ( história de 5 mil anos) e novo ( história de 500 anos ) com uma cultura completamente diferente ( arte, música, escrita, filosofia, religião, comida, costumes, etc), mas o coração humano é o mesmo, tem os mesmos anseios e sonhos, lutas e conquistas, porque a essência de um ser é a mesma, portanto todos nós somos irmãos de um mesmo lar chamado TERRA!
Espero que a nossa amizade continue após essa viagem e mantenhamos contato através dos emails cujos endereços estou repassando a todos conforme combinado!
Qualquer dúvida, pode me ligar no meu celular ou falar com Ana da Chinatur
Peço que me enviem um retorno assim que receberem esta mensagem para que tenha certeza de que todos receberam o meu email!
abraços a todos e tchau!
Irene

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir