Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 31 de maio de 2013

China-Brasil: O Crescimento das Transações Comerciais

O relacionamento entre China e Brasil tem apresentado forte crescimento impulsionado pela grande demanda de matérias primas da China e também pela grande demanda brasileira por bens de consumo e investimentos. Tal relacionamento tem crescido a tal nível que a China superou os EUA, se tornando o principal parceiro comercial do Brasil.
As importações foram dominadas por minérios, sementes, grãos, frutas, combustíveis ou óleos minerais e produtos destilados. Ao passo que as exportações foram dominadas por equipamentos eletrônicos e nucleares e aparelhos: óticos, fotográficos, técnicos e médicos. 
Investimentos do Brasil na China                                                     
O  Brasil tem cerca de 40 empresas na China. Algumas das maiores multinacionais, incluindo Embraer, que tem uma participação na produção regional de aviões, Petrobrás e Vale tem escritórios na China. Iochpe-Maxion, Fras-le e Marcopolo, Weg e Embraco todos no setor automotivo, tem planos na China. Votorantim também possui fabrica de Zinco Oxidado na China.
Muitas tradings e bancos agora possuem escritórios representativos no Brasil. Também há um caso interessante de um grande número de empresas da indústria de sapatos no Sul do Brasil que tem transferido suas fábricas para o sul da China, próximo de Dongguan.
Oportunidades Futuras de Investimentos entre China e Brasil
A Infraestrutura é um dos investimentos chave para empresas chinesas. Oportunidades específicas existem no setor ferroviário com os planos do governo em melhorar isso no futuro, o setor da energia na produção das centrais elétricas assim como o sistema portuário. 
Existirão também continuidade nos investimentos do setor de mineração. O crescimento da classe média também verá contínuo crescimento na demanda pela produção chinesa de produção de bens de consumo.
O crescimento da demanda chinesa por comida e matéria-prima irá verificar crescimento nas oportunidades por empresas brasileiras. Oportunidades especificas existem para aumentar a oferta de aves, carne e café. Açúcar, leite e suco de laranja
Fonte: Site China Trade Gateway

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nós da Chinatur, agradecemos a sua visita e comentário, estamos sempre nós atualizando para lhe oferecer o melhor da China.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nós da Chinatur, agradecemos a sua visita e comentário, estamos sempre nos atualizando para lhe oferecer o melhor da China, com dados sempre atualizados.

      Excluir