Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vice-presidente chinês destaca inovação científica e tecnológica

Guiyang, 25 mai (Xinhua) --O vice-presidente da China Li Yuanchao pediu que os profissionais relacionados ao campo da ciência e tecnologia concentrem-se na inovação.
Li fez as declarações na cerimônia de abertura da 15ª Reunião Anual da Associação de Ciência e Tecnologia da China (CAST, na sigla em inglês).
A reunião de três dias conta com a participação de mais de 2.500 profissionais da esfera de ciência e tecnologia, assim como cientistas e acadêmicos estrangeiros de renome.
Li disse que o impulso de inovação do país irá exigir o conhecimento de todos os seus trabalhadores de ciência e tecnologia, e incentivou-os a assegurar-se de que suas próprias atividades profissionais estejam alinhadas com as exigências do desenvolvimento estratégico do país.
O alto funcionário disse que as empresas devem utilizar a inovação para ajudar a transformar seu sistema de crescimento industrial.
Ao mesmo tempo, Li encorajou os profissionais ambiciosos a ir mais além das escolas e institutos de pesquisa e criar suas próprias empresas de ciência e tecnologia, e também aconselhou as organizações de todos os níveis a melhorar os serviços para os trabalhadores relacionados com ciência e tecnologia.
Fundada em 1958, a CAST é uma organização nacional não governamental de cientistas, trabalhadores tecnológicos e de engenharia. Conta com sociedades membros e sucursais em todo o país.
Fonte: Embaixada da Republica Popular da China no Brasil - 27/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário