Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 27 de agosto de 2013

China - Instituições financeiras falam do país

A China mostrou mais evidências de um crescimento econômico mais estável que ajudará a proteger a economia de choques da recente turbulência financeira nos mercados emergentes, informou o jornal Shanghai Securities News.
 
  As grandes fabricantes do país registraram um crescimento anual de 11,6% no lucro em julho, em relação à taxa de 6,3% em junho, mostraram dados do DNE divulgados nesta terça-feira.
 
  A declaração fortaleceu a confiança sobre a recuperação econômica da China, pois muitas instituições financeiras revisaram para cima suas previsões sobre o crescimento do país no segundo semestre de 2013, de acordo com o jornal.

  Qu Hongbin, economista-chefe do HSBC China, disse que os esforços do governo beneficiarão ainda mais a expansão econômica do país nos próximos meses.

  O índice preliminar do HSBC para a indústria da China mostrou que o Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês) subiu para 50,1 em agosto, recorde de quatro meses.

  O Deutsche Bank revisou a previsão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China no terceiro e quarto trimestres de 7,5% e 7,7% para 7,7% e 7,8%, respectivamente.

  O Credit Suisse revisou a previsão de crescimento anual do país de 7,4% a 7,6%, e o Goldman Sachs, o UBS, Merriill Lynch e o Barclays estão otimistas com o prospecto econômico do país, disse a reportagem.

Fonte: Agência Xinhua em 27/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário