Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Visita de ministro chinês ajudará a manter impulso positivo nas relações militares China-EUA.

Fonte: CRIOnline em 19/08/2013

A atual visita de Chang Wanquan, ministro chinês da Defesa Nacional, aos Estados Unidos ajudará a manter o "ímpeto positivo" obtido nas relações militares sino-norte-americanas durante os últimos 18 meses, afirmou na sexta-feira Steve Warren, porta-voz do Pentágono.
Segundo a agenda, Chang realizará um encontro com Charles Jacoby, comandante do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte e do Comando do Norte dos Estados Unidos, ambos com seu quartel-general em Colorado Springs, no Colorado, disse Warren.
  A visita "sustenta a série regular de interações entre os dois líderes que reflete a natureza positiva dos vínculos militares entre os dois países", acrescentou Warren.   Este "ímpeto positivo" começou em fevereiro de 2012, quando o atual presidente chinês Xi Jinping, então em sua condição de vice-presidente do país asiático, realizou uma visita aos Estados Unidos, durante a qual reuniu-se com o secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, no Pentágono.
Durante a cúpula realizada em junho na Califórnia, Xi e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, concordaram em procurar um novo caminho para abordar suas diferenças e fomentar ativamente um novo tipo de relacionamento militar compatível com o novo tipo de relação entre as duas potências do mundo, caracterizado pelo respeito mútuo e pela cooperação de ganhos recíprocos.

por Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário