Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

China quer promover parceria com a América Latina

O chanceler chinês, Wang Yi, reuniu-se, na sede da ONU, em Nova Iorque, com os seus homólogos de representantes de países da América Latina e do Caribe.
Perante os líderes daqueles países Wang Yi apontou que o novo governo chinês presta alta atenção ao desenvolvimento das relações com a América Latina, querendo promover cooperações bilaterais. Segundo ele, as cooperações sino-latino-americanas correspondem aos interesses de ambos os lados, ajudam a elevar a posição internacional dos países em desenvolvimento, e beneficiam os povos dos dois países e até de todo o mundo.
Wang Yi lembrou que este ano têm ocorrido frequentes visitas de alto nível entre a China e a América Latina. O presidente chinês Xi Jinping visitou três países latino-americanos e reuniu-se com líderes dos oito países caribenhos. Enquanto chefes de Estados de oito países da região visitaram a China. Os consensos alcançados por líderes durantes as visitas indicam uma direção clara para o futuro desenvolvimento das relações entre a China e a América Latina, concluiu Wang

Fonte: CRIOnline em 26/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário