Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Embaixador brasileiro espera que mais companhias de Chongqing invistam no Brasil

O embaixador brasileiro na China, Valdemar Carneiro Leão, visitou o Município de Chongqing, sudoeste da China, para participar das atividades do Mês Cultural do Brasil, mostrando sua esperança de que mais companhias de Chongqing invistam no Brasil e promovam a cooperação econômica e cultural entre a cidade chinesa e o país.
  A primeira edição do Mês Cultural do Brasil, iniciativa do governo brasileiro programado entre 3 e 29 de setembro, realizará mais de 50 atividades nas cidades de Beijing, Shanghai, Chognqing, Hong Kong, Macau e outras como parte dos esforços para incentivar os interesses da população chinesa na cultura brasileira, aumentar o entendimento e a amizade entre os povos dois países, além de impulsionar o desenvolvimento constante das relações bilaterais.
  O embaixador disse que o Brasil e a China são importantes parceiros estratégicos integrais, e como um centro econômico energético no oeste da China, o desenvolvimento socioeconômico de Chognqing é muito impressionante.
  A cidade de Chongqing conta com muitos programas de investimento no Brasil e as duas partes mantiveram frequentes cooperações e intercâmbios, disse o embaixador brasileiro, acrescentando que Chognqing é uma das maiores base de produção de computadores portáteis do mundo, enquanto o Brasil é o terceiro maior mercado do PC e agora muitos computadores fabricados em Chongqing são vendidos no Brasil.
    Durante o Mês Cultural do Brasil, foram programadas atividades de ampla diversidade, incluindo música, filme, dança e literatura, entre as outras. 


Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário