Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Chegou ao fim o 9º Fórum Beijing-Tóquio organizado em Beijing



O 9º Fórum Beijing-Tóquio terminou neste domingo. O evento trouxe a Beijing mais de cem personalidades da política, economia, diplomacia, meio acadêmico e mídia, oriundos da China e do Japão.

O ex-premiê do Japão, Fukuda Yasuo proferiu um discurso importante na cerimônia de encerramento, enfatizando a importância e o significado de uma relação de benefício mútuo entre a China e o Japão, e apontando para a abrangência das cooperações entre as duas partes.  O ex-premiê nipônico acrescentou também que o Japão deve tratar com prioridade dos problemas históricos para evitar que o país fique isolado no cenário internacional.

O fórum Beijing-Tóquio já se tornou numa das plataformas de intercâmbio público de alto nível entre os dois países . O tema do evento para este ano foi "desenvolvimento pacífico do Leste Asiático e responsabilidade da China e do Japão: reconhecimento sobre o significado histórico do Acordo Pacífico e Amistoso China-Japão"., visando promover o desenvolvimento das relações bilaterais via contatos mútuos.

Fonte: CRIOnline em 28/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário