Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mercado automobilístico da China deve crescer 10% este ano

De acordo com dados divulgados pela Associação da Indústria Automobilística da China, o consumo de carros está em expansão no país. Porém, o número de automóveis per capita ainda é inferior ao nível médio mundial. Por isso, o mercado automobilístico chinês ainda tem grande potencial de crescimento. Segundo a previsão da entidade, este ano, o volume de venda dos automóveis deve ultrapassar 21 milhões de unidades, um aumento de 10 % em relação ao ano anterior.

Os dados mostram que em setembro de 2013, o mercado automobilístico teve crescimento tanto em produção como em volume de venda. Nos primeiros nove meses do ano, o índice de crescimento das vendas de carros manteve um nível superior a 10%.

Dados do Ministério da Indústria e Informatização da China mostram que, até setembro, a produção de automóveis do país ultrapassou 15 milhões de unidades, número equivalente ao volume de venda. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 13% tanto na produção como na venda.

Segundo a Associação da Indústria Automobilística da China, o volume de produção vai ultrapassar 19 milhões de unidades pelo terceiro ano consecutivo. A entidade destaca que a indústria automobilística chinesa está com os volumes de produção e de venda mais altos na história e já entrou em uma etapa de desenvolvimento estável.

Fonte: CRIOnline em 28/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário