Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

China terá melhor ambiente de comércio em 2014

A China terá um melhor ambiente para o comércio no ano que vem devido à crescente demanda externa, pois a recuperação econômica em alguns países desenvolvidos deverá acelerar, disse nesta segunda-feira o Diário do Povo.

"O ambiente para o comércio continuará melhorando pois as políticas governamentais para promover o crescimento comercial estão mostrando mais efeitos e alguns países desenvolvidos estão vendo recuperação das economias", disse em uma reportagem o jornal oficial do Partido Comunista da China.

A contribuição do comércio exterior com o crescimento do produto interno bruto (PIB) da China aumentará para 0,1 ponto percentual em 2013, na comparação com o nível inferior a 0,1 ponto percentual registrado nos primeiros três trimestres desde ano, disse Fan Jianping, economista-chefe do Centro Estatal de Informações, citado pelo jornal.

O Ministério do Comércio previu na sexta-feira passada que o comércio exterior do país deve aumentar mais de 7% em termos anuais, para US$ 4,4 trilhões em 2013.

No final de julho, o governo tomou uma série de medidas para estabilizar o crescimento do comércio para ajudar as empresas de exportações e importações.

A demanda externa deve aumentar gradualmente no próximo ano, porque muitas instituições prevêem que a recuperação econômica global acelerará em 2014.

Em um relatório emitido no início deste mês, o Citigroup previu que o crescimento do PIB real do mundo aumentará dos 2,4% em 2013 para cerca de 3,1% em 2014, com um aumento nas economias avançadas de 1,1% neste ano para cerca de 2% no ano que vem.

Agência Xinhua em 30/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário