Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Xi Jinping liderará grupo orientador para reforma abrangente


O presidente chinês Xi Jinping deve chefiar um grupo orientador para reforma abrangente, decidiu nesta segunda-feira o Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China.

O Birô Político decidiu criar o grupo para liderar o trabalho para aprofundar de maneira abrangente a reforma e nomear Xi como seu chefe, segundo uma decisão adotada em uma reunião do Birô Político nesta segunda-feira.

O grupo orientador estará encarregado de "projetar a reforma sobre uma base geral, planejar e coordenar a reforma, impulsionar a reforma como um todo, e supervisionar a implementação dos planos da reforma", acrescenta o documento.

O grupo irá pesquisar e decidir sobre as principais diretrizes, políticas e programas de reformas sistemáticas nos setores econômico, político, cultural, social e ambiental, assimo como no sistema do Partido, diz o texto.

O grupo liderará as principais reformas a nível nacional e lidará com importantes questões com significado nacional e impactos de longo prazo, que envolvem diferentes regiões e departamentos.
O grupo também irá orientar, impulsionar e supervisionar a implementação de importantes políticas da reforma, diz o documento.

Fonte: Agência Xinhua em 30/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário