Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

China constrói mega hotel futurista em pedreira desativada

Uma gigantesca mina abandonada no distrito de Songjiang, famoso por suas belezas naturais e um dos principais destinos turísticos da China, vai abrigar, em breve, um complexo hoteleiro de luxo erguido segundo padrões da construção ecológica. O trabalho começou no inicio de de 2013 e está previsto para durar dois anos.

Shimao Wonderland Intercontinental, resort na China

O projeto prevê a construção de um hotel de 19 andares e 380 quartos na cratera de quase 100 metros de profundidade localizada nas montanhas de Tianmenshan, em região próxima à Xangai.


Shimao Wonderland Intercontinental, resort na China

Com um detalhe: dois andares ficarão totalmente submersos e terão quartos, restaurantes e um aquário com vista para o fundo do lago. A água, inclusive, tem um papel importante no design, sendo destaque em muitas áreas ao redor do hotel.

Shimao Wonderland Intercontinental, resort na China

Todo o complexo será coberto por um telhado verde, enquanto o edifício utilizará a energia solar e geotérmica para suprir a demanda de eletricidade e aquecimento. A pedreira também irá fornecer uma boa fonte de controle térmico, mantendo a temperatura sempre amena.




Fonte - Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário