Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 28 de maio de 2014

"Plano do Dragão" é exemplo de cooperação ciêntífica sino-europeia, diz vice-ministro da Ciência e Tecnologia da China

O simpósio internacional de resultados da terceira fase do "Plano do Dragão" de cooperação ciêntífica sino-europeia de 2014 foi realizado recentemente em Chengdu, na província de Sichuan, na China

O vice-ministro da Ciência e Tecnologia da China, Cao Jianlin, afirmou no simpósio que o "Plano do Dragão" desempenha um papel importante na cooperação científica sino-europeia na área de observação da Terra, o que é considerado um exemplo de cooperação ciêntífica sino-europeia.

O simpósio foi realizado em conjunto pelo Centro de Sensoria remota do Ministério da Ciência e Tecnologia da China e pelo Departamento de Observação da Terra da Agência Europeia Espacial, com a participação de mais de duzentos cientistas chineses e europeus. O simpósio inclui seis linhas de pesquisas, sendo elas, clima, marítima, hidrologia, topografia, floresta e condições terrestres, com relatório e intercâmio realizado ao mesmo tempo.
Este ano é um ano crítico para a cooperação da terceira fase do "Plano do Dragão", como também é o décimo aniversário da execução do plano. O "Plano do Dragão" é o maior projeto de cooperação científica internacional da China na área de observação da Terra.


Fonte: CRIOline

Nenhum comentário:

Postar um comentário