Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 31 de julho de 2014

As duas mais importantes universidades da China


Universidade Tsinghua  é uma universidade localizada em Pequim, na China. É considerada uma das duas melhores e mais seletivas universidades do país (a outra é a Universidade de Pequim).

Edifício principal da Universidade Tsinghua
Foi fundada em 1911 como uma escola preparatória para chineses com graduação que buscavam aprofundamento em universidades estadunidense. Em 1925 transformou-se em universidade.
Entre os seus ex-estudantes famosos estão Hu Jintao, Presidente da República Popular da China entre 15 de março de 2003 e 14 de março de 2013, e Xi Jinping, atual Presidente do país. Ambos formaram-se em engenharia.

Universidade de Pequim, coloquialmente denominada em chinês como Beida, foi fundada em 1898 e é a primeira universidade formalmente estabelecida na China e considerada uma das melhores e mais seletas universidades do país. O nome em inglês permaneceu como Peking University em vez de Beijing University. Aparentemente, isso se deve ao desejo de manter uma tradição que remonta a 1912 (ano em que a antiga Universidade Metropolitana criada pela Dinastia Qing ganhou seu nome actual). 
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário