Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 29 de julho de 2014

Peking University

História

A Peking University é uma das universidades mais importantes da República Popular da China.

Fundada em 1898, é considerada a primeira universidade nacional da história moderna chinesa e possui a maior biblioteca de toda a Ásia, com uma colecção de quase oito milhões de volumes.


PrémiosTal como muitas universidades nacionais, pode-se orgulhar de uma localização privilegiada. O seu campus, conhecido por "Yan Yuan", encontra-se na capital da China, Beijing (Pequim), perto do Palácio de Verão. As suas instalações estendem-se pelos cerca de 250 hectares de terrenos da universidade.

Estudos

A sua longevidade e o papel predominante que desempenhou no ensino chinês durante o seu desenvolvimento nas primeiras décadas do século XX, entre outras razões, tornaram a Peking University numa das instituições de ensino superior mais importantes da República Popular da China, tal como o atestam os rankings das universidades mais prestigiadas, como por exemplo o elaborado pela Shanghai Jiao Tong University, também chinesa.

A investigação é um dos pilares desta universidade. Às infra-estruturas destacadas (laboratórios de importância nacional e estatal, vínculos a centros de saúde e hospitais) liga-se o pessoal de alto nível entre os quais se encontram membros da Academia Chinesa de Ciências e a sua homónima de Engenharia.

Selos de ExcelênciaCom uma vida universitária muito rica e variada, celebra todos os anos o International Cultural Festival, em que se organizam uma série de actividades que servem como expressão do seu carácter multiétnico e global, e no qual se apresentam representantes educativos e de diversas embaixadas.
Para obter mais informações sobre a universidade, aconselhamos a entrarem directamente em contacto com eles através da direcção seguinte:

Peking University
5 Yiheyyuan Road
100871 Beijing
Telefone: +86 10 6275 1201
Fax: +86 10 6275 1207




* Fonte foto: Peking University

Nenhum comentário:

Postar um comentário