Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Corporação das Três Gargantas da China vai investir em eletricidade nuclear

 A Corporação das Três Gargantas da China (CTGC), o maior fornecedor de energia hidroelétrica do país, vai entrar no setor de eletricidade nuclear, seguindo um acordo com a Corporação Nacional de Nuclear da China, de acordo com uma declaração da empresa divulgada na terça-feira. 



O acordo de cooperação estratégica, assinado em 22 de agosto, prevê o investimento conjunto das duas empresas em projetos de eletricidade nuclear doméstica, assim como em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias nucleares, segundo uma declaração da Empresa de Eletricidade de Yangtze da China, uma afiliada da CTGC e a única plataforma de investimento em eletricidade nuclear da companhia. 

As duas empresas concordaram em impulsionar a usina nuclear Taohuajiang, no interior na Província de Hunan, no centro da China, que ainda não começou a ser construída. A fábrica tem um investimento planejado de 67 bilhões de yuans (US$ 10,9 bilhões) e uma capacidade instalada de 5 milhões de quilowatts.

A CTGC opera a Represa das Três Gargantas, o maior projeto de hidroeletricidade do mundo, que gerou 82,8 bilhões de quilowatts-hora de eletricidade em 2013, respondendo por 1,55% da geração de eletricidade bruta do país. 


Fonte: Embaixada da Rep. Pop. da China no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário