Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pontos turisticos na China

A China apresenta importantes pontos turísticos e culturais. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, cultura e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais vistados por turistas no mundo.


Em Pequim

A GRANDE MURALHA

Principais características do monumento
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, foi construída durante a época Imperial da História da China com objetivos militares (proteger a China contra a invasão dos povos do Norte).
Esta construção possui cerca de 7 mil quilômetros de extensão, sendo a maior do mundo.
A construção envolveu centenas de milhares de trabalhadores, soldados e camponeses e aproveitou outras muralhas antigas e estruturas militares (torres).
A muralha não é uniforme, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas.
Na década de 1980 foi transformada no símbolo da China.
Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
É um dos pontos de turismo cultural mais visitados do oriente.

Torre de Pequim


A Torre central de rádio e televisão de Pequim foi construída em 1992 e tem 405 metros, é a nona torre mais alta do mundo e a estrutura mais alta de Pequim. 


Ela tem uma plataforma de observação a 238 metros oferecendo vistas panorâmicas da cidade a partir do restaurante e deck de observação. 
Uma corrida para o topo da torre é realizada anualmente, com duas voltas da base, seguido por uma subida dos 1.484 degraus que levam até a plataforma de observação.




Estação ferroviária Xangai Sul – Xangai


Shanghai South Railway Station é uma estação ferroviária da cidade de Xangai, na China. Localizado no distrito de Xuhui, é a segunda mais importante de Xangai. 
Após uma extensa renovação, concluída em 2006, a estação apresenta um design moderno circular. A estação é elevada a 47 metros acima do solo, e tem um diâmetro de cerca de 270 metros. É feita de policarbonato e alumínio, pesando cerca de 6000 T. 

Esta estação serve a maioria dos trens para as cidades de Zhejiang (incluindo Hangzhou, Shaoxing, Ningbo, Jinhua e Wenzhou) e as províncias do sul da China, excluindo a Xangai e Hong Kong. 
Shanghai South Railway Station é conectada ao Metrô Linha 1 ou Linha 3 de Xangai, através da estação de transferência de mesmo nome , que está a uma curta distância da estação de trem.





Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário