Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

China permite que instituições estrangeiras investirem mais em seus mercados no terceiro trimestre

A China impulsionou as quotas que dá as instituições estrangeiras a investir em títulos nacionais pelo maior montante no terceiro trimestre desde o último trimestre de 2012 e os reguladores podem também aumentar o limite em um programa denominado em yuan paralelo.

China acelerou quotas atribuídas no âmbito do programa Qualified Institutional Investor Exterior (QFII) como o trimestre progrediu, adicionando US $ 2,5 bilhões em setembro, segundo a Administração Estatal de Câmbio (SAFE) dados divulgados nesta sexta-feira. A quota total em circulação é agora 62,2 bilhões dólares.

Reguladores deu o maior prêmio do mês à Autoridade Monetária de Hong Kong, adicionando US $ 1 bilhão para assumir sua cota de US $ 2,5 bilhões.

China também está considerando o aumento das quotas para os investidores estrangeiros ao abrigo do programa Qualified Renminbi separado Institucional Investidor Estrangeiro (RQFII), com os investidores baseados em Hong Kong quase esgotado as suas atribuições, Guo Song, o chefe do departamento da conta de capital do SAFE, disse na quinta-feira.

Lançado em 2011, o esquema de RQFII permite às instituições financeiras a utilizar yuan no exterior para investir em mercados de títulos do continente, incluindo acções, obrigações e instrumentos do mercado monetário.

Sob o esquema, Pequim concedeu uma quota de 270 bilhões de yuans (44.000 milhões dólares) para Hong Kong, 50 bilhões de yuans para Cingapura, 80 bilhões para Londres e 80 bilhões de Paris.


Fonte: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário