Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Especialistas dizem que iniciativas de "Um Cinturão e Uma Rota" são fundamentais para Ásia mais segura

As duas iniciativas chinesas --Cinturão Econômico da Rota da Seda e a Rota da Seda Marítima do Século XXI-- devem ajudar a resolver os problemas de segurança na Ásia, analisaram especialistas em um seminário internacional realizado na quarta-feira.


Ao integrar este objetivo comum, as iniciativas Um Cinturão e Uma Rota significam que os países envolvidos possam deixar de lado ou até abandonar os conflitos nos campos políticos e de segurança e cooperar entre si em busca do desenvolvimento econômico, afirmou.

O seminário de dois dias foi realizado em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, noroeste da China. Faz parte das atividades comemorativas do Dia Internacional da Paz.

Xi'an, casa dos famosos Guerreiros de Terracota, é onde a antiga Rota da Seda começou. O nome anterior da cidade, Chang'an, significa "estabilidade e paz duradouras".

As iniciativas "Um Cinturão e Uma Rota" foram tomadas pelo presidente chinês, Xi Jinping, no ano passado. Durante sua viagem por quatro nações asiáticas em agosto deste ano, Xi propôs que as indústrias competitivas da China sejam ligadas com as características geográficas e as necessidades do Tadjiquistão, Maldivas, Sri Lanka e Índia, mediante da criação do "cinturão" e da "rota".


Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário