Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Procura energias divinas............conheça as Montanhas de Wudang !!!

Montanhas de Wudang


As Montanhas de Wudang, são um conjunto de montanhas de 400km com 72 picos localizada na província de Hubei, na China. Na era mais antiga era chamada de TaiheShan (太和山) .
O pico mais alto de Wudang se chama TianZhu (天柱峰) 1612 m é a coluna de sustentação do céu.

Resultado de imagem para LaoZi
Lao-Tsé
As Montanhas de Wudang são únicas e não tem outro lugar tão místico no mundo, razão pela qual os antigos sábios iam para obter respostas e encontrar seu caminho. Dentre esses sábios podemos citar o mais famoso e conhecido filosofo Taoista Lao Tsé. É um lugar rodeado de energias divinas.
Quando Lao Tsé estava indo embora da China em um búfalo verde com um chifre e estava passando por um portal encontrou um general que perguntou quem ele era, respondendo a pergunta o general pediu que lhe deixasse algo escrito e então ele deixou o “TaoDeJing” e depois o General foi para Wudang meditar. Seu nome era YiXi.
Um divino muito famoso que também praticou em Wudang foi LüTongPin que é um dos Oito Divinos.

Por que Wudang é tão especial?

Por que tem três tipos de energia.
  • Energia divina
  • Energia do Tao
  • Energia do Imperador
É a única montanha que contem essa três energias.
As montanhas de Wudang são famosas há séculos, pois lá é onde se encontram até hoje os mosteiros taoístas . Estes mosteiros foram e são centros de pesquisa e ensino, a prática da meditação, artes marciais internas, ervas tradicionais chinesas e a medicina chinesa as práticas de agriculturas taoístas e outras artes em afins. O primeiro local de cerimônia taoísta na montanha construído foi o Templo dos cinco dragões.
Cena do filme



  Fonte: Internet
Os mosteiros de Wudang são usados como cenário em filmes de artes marciais chinesas e meios de comunicação, especialmente no gênero conhecido como literatura popular de artes marciais e filmes baseados nesses assuntos. Por exemplo, a cena final do filme mundialmente famoso O Tigre e o Dragão, dirigido por Ang Lee, foi criada no mosteiro de Wudang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário