Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Água do Yang Tsé chega a Pequim em maior transposição da história

Pequim - A água do Yang Tsé chegou em Pequim na culminação da primeira das três rotas previstas na maior transposição do mundo, que leva água desde o úmido sul até o seco norte da China.

rio yang tsé
O leito do rio mais longo da Ásia e terceiro do mundo começou a fluir por Pequim, Tianjin e outras cidades do norte do país justo no dia do 12º aniversário do início das obras desta gigantesca obra de engenharia.
Com sua chegada à capital chinesa, a água do Yang Tsé completou a viagem que começou desde o sul da China no último dia 12 de dezembro, quando começou a transposição, e percorreu 1200 quilômetros em 15 dias.
Em 2015, a capital chinesa contará com 800 milhões de metros cúbicos vindos do Yang Tsé, que, quando a infraestrutura funcione em pleno rendimento, proporcionará um bilhão de metros cúbicos anuais à cidade.
A transposição sul-norte é uma das obras públicas mais ambiciosas da China, que, por suas enormes dimensões, foi comparado com a construção da Grande Muralha.
O custo total da transposição estima-se que tenha sido de cerca de US$ 81 bilhões, o triplo que outro famoso projeto hidráulico chinês, a hidrelétrica das Três Gargantas.
A rota intermediária do projeto do Yang Tsé inaugurada hoje, é um canal de mais de 1.200 quilômetros de extensão que conduz as águas do rio, partindo de seu curso médio, até Pequim, Tianjin e as províncias de Hubei, Henan e Hebei,
A segunda rota, a oriental, transferirá as águas do curso inferior do rio Yang Tsé através de um canal de mil quilômetros até a planície do rio Amarelo, o Huaihe, o Haihe e a província de Shandong, e a terceira rota partirá do curso superior e chegará às províncias do noroeste da China.

Clique nos links abaixo e conheça algumas das promoções da CHINATUR para a sua viagem à China em 2015 !!!

Código de Tour: P01
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shangha





Código de Tour: P03
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou, Shanghai





Clique na imagem abaixo e conheça todos os roteiros elaborados pela CHINATUR
História, Cultura, Compras...

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário