Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A CHINATUR tem um roteiro de 4 dias para você conhecer de perto a cultura milenar das moradias na China.



Embora exista um debate sobre quando o Tulou primeiro foi construído, o Hakka têm vivido nestes roundhouses enorme, pelo menos desde o século 18. A partir de 2008, a UNESCO considerou o Tulou um Património Mundial. 

Enquanto a geração mais jovem está começando a buscar  modernos apartamentos, a geração mais velha Hakka continua a viver na tulous, são trinta mil espalhados entre as províncias chinesas de Guangdong, Jiangxi e Fujian. 

A Tulou se assemelha a uma gigantesca fortalezaO maior tulous pode acomodar até seis centenas de pessoas. Enquanto os primeiros tulous eram retangulares, tulous mais modernos são circulares.  Parado no meio de uma Tulou a pessoa se sente como se estivesse em uma arena ou um anfiteatro grego com o céu grande e cheio acima de você. As salas em que as famílias moram circundam o pátio verticalmente, e pode ser de até cinco andares cercada por varandas de madeira.



A CHINATUR TEM UM ROTEIRO QUE TE LEVA PARA CONHECER DE PERTO AS MORADIAS DOS ANTIGOS CHINESES

F08A – XIAMEN: DESCOBRIR HAKKA TULOU (4 DIAS / 3 NOITES)
Xiamen(2n) – Yongding(1n) 
1º Dia – XIAMEN
Chegada a Xiamen, uma bela cidade costeira na província Fujian. Traslado ao hotel. Hospedagem.
2º Dia – XIAMEN / YONGDING
Café da manhã (buffet). Traslado a Yongding (193km) para visitar Hakka Tulou : Chengqilou e Nanxi Tulou, declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2008, é uma construção única chinesa de taipa (terra batida) dos hakka e outras aldeias nas regiões montanhosas de sudoeste da região de Fujian. Almoço (comida chinesa) no restaurante local. À tarde, traslado ao hotel em Xiamen. Hospedagem.
3º Dia – YONGDING / XIAMEN
Café da manhã (buffet). Pela manhã, visitaremos outro complexo de Hakka Tulou : Chuxi TulouAlmoço (comida chinesa). À tarde, traslado a Xiamen. Hospedagem.
4º Dia – XIAMEN
Café da manhã (buffet). Traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.

VEJA MAIS NO SITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário