Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 31 de março de 2015

Você conhece o Bosque de Pedra em ZHANGJIAJIE, onde foi filmado "AVATAR" – China



No  Zhangjiajie National Forest Park, na China, são encontradas formações geológicas realmente impressionantes. Elas parecem saídas de um filme de ficção científica, mas, na realidade, foram elas que deram origem à paisagem fantasiosa do filme Avatar – especialmente a montanha de Hallelujah.

Há no parque um imenso elevador panorâmico que leva até uma passarela de vidro. Infraestrutura que permite a qualquer um contemplar a paisagem do local, que é de tirar o fôlego.

Para não restar dúvidas da semelhança entre a montanha do planeta Pandora, em Avatar, com as formações reais de Zhangjiajie, compare as duas abaixo imagens desse post – a da direita é uma reprodução de uma das cenas do filme. No planeta Pandora as montanhas voam, na Terra elas parecem voar.

Wulingyuan é uma região com paisagens fantásticas na província de Hunan, China. O lugar foi declarado Patrimônio Mundial em 1992. 

Cabernite visitando Zhangjiajie (China) o "Planeta Avatar"
com seu amigo Sokan (diretor da Chinatur)

O local é conhecido pelos mais de 3.000 pilares de arenito, gargantas e cumes, muitos com mais de 200 metros de altura. 

As rochas altas parecem vir do chão como estalagmites e muitas parecem árvores petrificadas que, juntos, criam a ilusão de uma floresta de pedra. 
Acredita-se que estas formações , causadas pela dissolução do calcário, tem cerca de 270 milhões de anos e são uma atração para os turistas nacionais e 
estrangeiros. 
 


A Chinatur tem vários roteiros, um deles se adapta ao seu bom gosto de conhecer a CHINA.

Clique na imagem abaixo e conheça alguns roteiros.

Hotéis 5 Estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário