Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 30 de março de 2015

Você gosta de passear entre muitas árvores e ainda conhecer a tradição de um povo ... conheça Guiyang.

No planalto Yunnan-Guizhou, no Sudoeste da China, se localiza uma cidade conhecida como "cidade florestal" - Guiyang. 

Dotada de intensa cobertura de vegetação e de lindas paisagens naturais, ela possui um clima suave durante o ano inteiro. As tradições e costumes étnicos e as delícias típicas locais constituem também uma das atrações da localidade. 


A própria localização geográfica lhe permite ricos recursos de plantios. Guiyang se situa na zona de demarcação das bacias do rio Yangtse, o maior rio da China, e do rio das Pérolas, o terceiro do País, cuja topografia é marcada por colinas e depressões.

O Parque Florestal de Guiyang fica a dois quilômetros ao sul da zona urbana e cobre uma área de 530 hectares, sendo o maior parque do gênero no País.

O local é um reino de árvores. Aqui estão preservados mais de mil tipos de árvores preciosas sob proteção nacional.

Liu Yun, turista vinda de Shanghai, ficou apegada ao lugar. Ela falou:

"Planejei ficar aqui por duas semanas. Mas, adorei o local. O tempo é tão bom! Completei três semanas aqui. Sinceramente não quero voltar no momento. Se as minhas férias pudessem ser mais longas, seria perfeito".

A culinária faz parte muito importante no cotidiano local. A avenida que liga a Praça Penshuichi e a rua Dashizi é ocupada por restaurantes de diferentes estilos. Ao entardecer, a zona é, sem dúvida, a mais movimentada da cidade. Lá você poderá saborear pratos aromáticos de todos os estilos do País. 

Membros de 38 etnias vivem em Guiyang, envolvendo-a num clima multiétnico. 

Os moradores em Guiyang preservam a tradição de se reunem bem trajados na Praça Penshuichi para comemorar suas tradicionais festas cantando e dançando.

Nos arredores de Guiyang se concentram várias vilas das minorias étnicas. 

"Muitas pessoas nutrem uma grande curiosidade para conhecer os costumes e os folclores das minorias étnicas como os Buyi, Miao, Tong, etc. Aqui, em Guiyang, você poderá conferir quase tudo isso".

Fonte: Internet

Viaje com a Chinatur e conheça a cultura e tradição de um povo na China, clique no link abaixo e tenha detalhes do roteiro para Yunnan


Kunming(2n) – Dali(1n) – Lijiang(2n)
 
Kunming(2n) – Dali(1n) – Lijiang(2n) – Shangri-la (2n)



Hotéis 5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário