Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Você sabe onde fica a Paris do Oriente? Em Shanghai - China!

rio Huangpu
Show de luzes em Shanghai
Por décadas, Xangai foi a mais cosmopolita cidade da China e sua principal porta de entrada. Aqui os estrangeiros estabeleceram missões comerciais e construíram edifícios art-decó e em estilo francês no Bund, imprimindo uma personalidade própria ao local. Enfim, uma China com uma face bem ocidental. A Paris do Oriente.

Xangai, por vezes também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 23 milhões de habitantes.


Hoje, dos dois lados do rio Huang Pu empreendimentos imobiliários ultra-modernos fazem explodir os valores do metro quadrado, o mesmo fenômeno compartilhado por Hong Kong. Restaurantes refinados, hotéis luxuosos, instigantes galerias de arte -- tanto de arte tradicional como de produção contemporânea -- e bares que nada ficam a dever a Londres ou Nova York preenchem a agenda de executivos em busca de negócios na Nova China e de turistas que experimentam um ponto de vista mais vanguardista do país.


Crucero en barco tradicional chino por el río Huangpu en Shanghai
Cruzeiro no Rio Huangpu

O rio Huangpu é um dos ícones da grande cidade de Xangai. Com uma extensão de 114 km, este rio divide em duas partes Shanghai, leste e oeste, e junta-se na mesma cidade com o Yangtze, o rio Amarelo, tanto no Mar da China Oriental.

O trecho mais importante do rio Huangpu está separando com seus 400 metros de largura áreas de colonial de Xangai, o Bund, com o Shanghai ultra-moderno, o novo distrito financeiro de Pudong.

É precisamente neste trecho do rio Huangpu, onde podemos desfrutar de uma das mais desejadas visitas a Xangai, um cruzeiro em um barco de turismo chinês tradicional.

A partir do desembarque em vários cruzeiros partem Bund pelo rio Huangpu. Temos a opção de escolher diferentes tipos de navios de cruzeiro e em tamanhos diferentes, 80-800 passageiros, decorados em estilo tradicional chinês.



Trens de Shanghai
COMO CIRCULAR
Xangai possui um dos mais novos e amplos sistemas de metrô do planeta, com trens modernos que circulam por toda a cidade.
O QUE FAZER
Bund em Shanghai
O roteiro básico por Xangai passa obrigatoriamente pelo Bund, seja de dia, mas principalmente à noite -- para admirar a tresloucada iluminação noturna dos arranha-céus e torres da cidade. O passeio público junto ao rio Huang Pu é bastante agradável e é uma viagem pela história da arquitetura e expansão urbanística do local. Suba depois até quase os 400 metros de altura das plataformas de observação do Jinmao Tower, antes de dar um pulo nos Jardins Yuyuan, na Cidade Velha. Não deixe de passar também no Bairro Francês (French Concession). Não deixe de visitar também um dos melhores museus da China, o Shanghai Museum.
ONDE COMER
Xangai tem uma das melhores cenas gastronômicas da Ásia. Não só a tradicional culinária chinesa está presente em barraquinhas de rua e restaurantes mais simples, mas também uma série de chefs -- locais e estrangeiros -- renovam os cardápios da cidade de forma fascinante.
Fonte: Internet
Para sua próxima viagem à China, não deixe de consultar a CHINATUR, que fará um roteiro de acordo com as suas necessidades.
Hotéis 5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário