Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O chanceler chinês avalia visita de Li Keqiang à América Latina como muito pragmática

Xi Jinping - Presidente da China
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, terminou recentemente a sua visita oficial ao Brasil, Colômbia, Peru e Chile. Em menos de um ano, a América Latina recebeu dois líderes chineses, o presidente Xi Jinping e o premiê Li Keqiang, o que contribuiu para reajustar as relações entre as duas partes e criar um novo modelo de cooperação.


Na entrevista concedida à imprensa, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, usou por três vezes a palavra "muito" para avaliar a visita do premiê chinês.

"A visita é muito oportuna, muito pragmática e tem muito sucesso. Entre os diversos pontos marcantes estão a cooperação na capacidade industrial e nas finanças, a construção da ferrovia e túnel transoceânicos, assim como os intercâmbios culturais e a aprendizagem mútua entre civilizações. 
Li Keqiang - Primeiro Ministro Chinês

A visita histórica do presidente chinês, Xi Jinping, à América Latina, realizada no ano passado, foi anunciado o estabelecimento da parceria de cooperação global de benefício mútuo e o desenvolvimento comum entre as duas partes. A visita de Li Keqiang, porém, empurrou esta parceira paramais longe.

"Todos os países latino-americanos têm a perspectiva de diversificar o seu desenvolvimento econômico e de acelerar o processo de industrialização. A China, por outro lado, está no caminho da reestruturação econômica e possui necessidade de exportar a sua capacidade industrial e equipamentos de alta qualidade. Devemos dizer que a China e a América Latina conseguiram fazer uma ligação correspente ao mais alto nível, com alto grau de compatibilidade e de complementariedade. Conseguimos encontrar o novo caminho de cooperação."

Fonte: CRIOnline


Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Datong, Pingyao
A partir de USD 1475


Duração: 3 dias / 2 noites
Destinos: Luoyang
A partir de USD 580


Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai
A partir de USD 866


Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Beijing
A partir de USD 430


Nenhum comentário:

Postar um comentário