Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 30 de junho de 2015

Brasil e China terão fundo de US$20 bi para financiamentos

logística

Brasil e China anunciaram nesta sexta-feira a decisão de criar um fundo de Cooperação para a Expansão da Capacidade Produtiva, com previsão de 20 bilhões de dólares para o financiamento de projetos, principalmente das áreas de logística e indústria.
Segundo ata da 4ª reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação, realizada nesta sexta, a China se dispôs a fazer um aporte de 15 bilhões de dólares ao fundo, enquanto a parte brasileira se comprometeu com 5 bilhões de dólares.
Quando veio ao Brasil em maio, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e a presidente Dilma Rousseff, anunciaram a criação de um fundo de 50 bilhões de dólares destinados à infraestrutura no Brasil, pela Caixa Econômica Federal e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês).

Na ocasião, também mencionou o fundo de cooperação anunciado nesta sexta. Segundo o subsecretário-geral político do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Alfredo Graça Lima, a ideia é que o fundo “passe a vigorar no mais curto prazo possível”.
Fonte: Agência Reuters
Maravilhas da China
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai
A partir de USD 866

Nenhum comentário:

Postar um comentário