Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nanjing Road: a vertebra comercial de Xangai

Se voce vai a Xangai, seja com muito ou pouco tempo (e dinheiro!) pra gastar, um endereco eh certo: Nao perca a Rua Nanjing, uma das muitas avenidas perpendiculares ao Bund e que se estendem por quilometros sem fim, cortando o lado norte de Xangai de leste a oeste.
A Nanjing Road eh a principal rua comercial da cidade, misturando um clima meio ChinaTown com lojas de departamento e shoppings modernissimos – um contraste Yin Yan que parece mesmo ser a principal caracteristica de Xangai.
Código de Tour: China Tradicional - A10
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Shanghai
E a Nanjing Road vai muito alem das luzes de neon – eh uma rua cheia de historia, com um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, muito antes dos neons, arranha-ceus e Pudong existirem.
Oficialmente a rua existe “no papel” desde 1800 e poucos, quando era a “main street” da cidade, conectando as docas no leito norte do Rio Huangpu com a Praca do Povo no centro de Xangai, que por sua vez se conectava com a cidade antiga e seus templos.
Código de Tour: China Tradicional - A08
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Shanghai, Beijing
No final do seculo 19, com a instauracao da Concessao Interncional, a Rua Nanjing floreceu sob o comando de comerciantes (e clientes) estrangeiros, mas a fase de boom durou pouco, e a rua foi bombardeada – por acidente! – durante a segunda guerra mundial, levando consigo boa parte das lojas e mercados, e a vida de centenas de pessoas.
A area ficou semi abandonada por muitas decadas, ate que no ano 2000 a Nanjing Road entrou nos planos de revitalizacao da cidade formulada pelo governo Chines, que voltou a incentivar construcoes, o comercio e o consumo, transformando a Rua Nanjing numa rua inteiramente peatonal, com uma largura de 28 metros que se estendem por mais de 1 quilometro e 200 metros – e tudo isso re.ple.to de lojas e letreiros por todos os lados!
E realmente foi uma daquelas ruas onde vc se sente “na Asia”!
E por la voce vai encontrar de tudo mesmo: a lojas se revezam facilmente e sem conflitos entre as barraquinhas de tempura no palito, a uma filial do Kentucky Fired Chicken (que diga-se de passagem, esta em TO-DAS as esquinas da China!), lojas de cha, uma gigantesca H&M, clinicas de medicina Chinesa, e a ultima colecao da Prada.
Foi mais um daqueles lugares que acabamos voltando varias vezes, porque realmente eh uma viagem! Diferentes horarios do dia a cidade vai se transformando, as luzes vao acendendo, a rua vai enchendo de pessoas e a cada esquina a paisagem se transforma!
Radisson_new_world_1Mas um dos pontos altos é o Sky Bar no topo do hotel Radisson Blu (outro predio de arquitetura interessante), que eh outro arranha céu iconico de Xangai, que tem uma “capsula” que parece uma nave espacial no topo do predio.




O que nao falta em Xangai sao predios altos com plataformas de observacao (como por exemplo o Perola Oriental, o World Trade Center, etc), mas o diferente do SkyDome eh que por estar bem no fundo da cidade e acima de todos os seus vizinhos na rua Nanjing, ele oferece uma vista privilegiadissima da cidade com uma perspectiva super diferente doque estamos acostumados a ver nos cartoes postais, e ajudou a entender melhor a dinamica da cidade, e sua impressionante selva de pedra, que se estende com predios, viadutos e mais predios a perder de vista…

Shanghai World Financial Center - ighest buildings in the world
Shanghai World Financial Centre com 101 andares e 
492m de altura

Contribuição de Adriana Miller

Conheça Shanghai (Xangai) com quem de fato entende de China há mais de 35 anos levando clientes e amigos até a Ásia  -  A CHINATUR  - !!!!

Código de Tour: China Profunda - B09
Duração: 12 dias / 11 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Zhangjiajie, Shanghai
Código de Tour: China Profunda - B04
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Nanjing, Hangzhou, Suzhou, Shanghai

Código de Tour: China Tradicional - A13
Duração: 11 dias / 10 noites
Destinos: Beijing, Xian, Hangzhou, Suzhou, Shanghai



Nenhum comentário:

Postar um comentário