Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Onde passear e o que conhecer em HONG KONG - CHINA

Avenida das Estrelas - Hong Kong
Não faltam em Hong Kong lugares para observar a vista, seja da arquitetura moderna dos prédios, seja da natureza. Mirantes, teleféricos, prédios muito altos ou até mesmo barcos são parte do pacote de quem quer ver Hong Kong por todos os ângulos.

A Avenida das Estrelas, ou Avenue of the Stars é um tributo à indústria de cinema de Hong Kong e os profissionais e artistas que fizeram a cidade famosa por meio dos filmes. Além da estátuas do Bruce Lee, a “avenida” fica localizada em frente ao Victoria Harbour, o que dá uma vista panorâmica dos modernos prédios da cidade em contraste com o mar e o Victoria Peak, a montanha mais alta da região.

Sinfonia das Luzes em Hong KongTodos os dias à noite, o local é palco da Symphony of Lights, um show de luzes e música que envolve todos os prédios do outro lado da baía, criando o maior show permanente de luz e som do mundo, segundo o Guiness. A apresentação é de graça, mas quem preferir pode assistir ao show de dentro de um barco, com drinks ilimitados durante uma hora e meia. 
Vista de Hong Kong
Seguindo a Avenida das Estrelas em direção ao porto, Hong Kong segue a tradição de toda boa cidade colonizada por ingleses e tem a sua torre do relógio, a Clock Tower, construída em 1915. Praticamente em frente à torre está a entrada para pegar as Star Ferries, barcos que, desde 1888, atravessam a baía entre a ilha e Kowloon, parte continental do país.

Apesar de atualmente continente e ilha estarem ligados por trens e metrôs, vale a pena pegar o barco para ter uma vista dos dois lados da cidade e, de quebra, ainda curtir a brisa e o balanço do mar. A Ticketbar, uma empresa europeia que é parceria do 360, também oferece vários cruzeiros interessantes em Hong Kong.

Já do outro lado, com uma vista inversa e igualmente impressionante da cidade, porém do alto, está o Victoria Peak ou The Peak. Dizem os guias que se você só tiver tempo para fazer uma coisa em Hong Kong, essa deve ser sua escolha. É o ponto mais alto da Ilha de Hong Kong e desde sempre o bairro mais fino e elegante.

Mas é a vista de toda a cidade que torna este pico tão especial. Lá no alto existem diferentes pontos de observação, alguns de graça, outros pagos. Para subir você pode pegar o funicular, chamado Peak Tram, que, além da emoção de subir a montanha de trenzinho, também oferece ótimas vistas.

O que fazer em Hong Kong
E para quem quer chegar à ilha de Lantau e suas atrações (como o Buda Gigante, por exemplo), o melhor meio de transporte é um teleférico chamado Ngong Ping 360. 

A jornada dura 25 minutos e passa sobre o mar e entre as montanhas. 

Para completar, além das janelas em todos os lados, é possível pagar um pouco mais caro para ir numa cabine com o chão transparente e mais um ângulo de visão.




Fonte: Internet

Quando for visita a Iha de Hong Kong, consulte a CHINATUR, que tem ótimos roteiros para oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário