Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Universidade Tsinghua fica no primeiro lugar do ranking sobre qualidade de universidades do BRICS


 (Diário do Povo Online) – Uma pesquisa feita pelo Think Tank britânico QS aponta que entre os países do BRICS, a China tem o maior número das universidades de boa qualidade.

Segundo o ranking sobre as instituições de ensino superior dos países do BRICS divulgado, a China tem 67 universidades a entrarem nas primeiros 200 instituições. Nas 10 melhores universidades do BRICS, a China ocupa sete lugares. A Universidade Tsinghua continua a liderar a lista, seguida pela Universidade de Pequim e a Universidade Fudan.
As melhores 10 universidades ainda incluem a Universidade Nacional de Moscou, Academia de Ciências da Índia, Universidade Jiaotong de Shanghai, Universidade de Ciência e Tecnologia da China, Universidade de São Paulo e Universidade Normal de Beijing.
O relatório do QS indicou que a reputação das universidades chinesas está em “ascensão estável”. 
Nomeada como "o berço de engenheiros do mundo" e
"um dos líderes da universidade chinesa", Universidade Tsinghua
O ranking foi feito na base dos índices seguintes: qualidade do ensino, taxa de emprego dos graduados, número das teses académicos e de sua citação, proporção dos pesquisadores científicos com alto grau acadêmico, e proporção dos professores e alunos estrangeiros em todos os docentes e discentes.
O ranking foi emitido na ocasião em que os líderes dos países do BRICS vão se reunir em Ufá, no sul da Rússia. 
Fonte: 
Maravilhas da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário