Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Gostaria de passar o seu ANO NOVO em HONG KONG?

China/Hong Kong 

HONG KONG
Nas vésperas de ano novo as pessoas fazem limpezas em casas, cortam o cabelo e dão novas oferendas a os deuses; A cor vermelha por ser yang e vibrante é a cor predominante durante as comemorações de ano novo, as mulheres costumam se vestir assim para iniciar o ano com boa sorte e desejar mais sorte para o próximo ano. Outras cores também simbolizam a sorte como amarelo e roxo, mas a que predomina é o vermelho.

No último jantar do ano não pode faltar, o peixe (dinheiro), os bolinhos em forma de lingote de ouro e as tangerinas, ou ‘’laranjas da sorte’’, todas as frutas e doces são entregues e embalagens vermelhas.

Nesse dia as pessoas costumam perdoar ofensas esquecer as diferenças e comemorar tudo com muita alegria e fartura para trazer sorte e felicidade.

Lanternas vermelhas são acesas, e ficam nas portas de casa durante 15 dias; Fogos de artifícios são estourados para espantar os maus espíritos. No primeiro dia do ano as crianças e os solteiros ganham um envelope vermelho contendo dinheiro, geralmente esse envelope é dado pela matriarca da casa (avó ou bisavó)  com propósito auspiciosos.
Explosão de fogos de artifício do último ano à meia-noite sobre o rio Shing Mun.
Fogos de artifício na beira do rio em Hong Kong.
Com o show de luzes e som – A Sinfonia das Luzes – já oferece aos visitantes e moradores um espetáculo na linha do horizonte diariamente, é como se Hong Kong fosse uma maravilha cintilante o ano inteiro. Apareça na véspera de Ano Novo e você terá um show ainda melhor! Em apenas seis anos desde que Hong Kong começou oficialmente a celebrar a Contagem Regressiva do Ano Novo, a Pérola do Oriente tornou-se rapidamente um dos melhores lugares para iniciar um novo ano.
 Praça Golden Bauhinia de Wan Chai
Os fogos de artifício foram inventados na China do 7º século, por isso não é surpresa você encontrar milhares voando pelo céu na grande noite. Para conseguir o melhor ponto de vista você terá que chegar cedo na Praça Golden Bauhinia de Wan Chai. Se não gosta de multidões, o Tsim Sha Tsui Promenade, em Kowloon, ao norte do Porto de Vitória, é igualmente ótimo. Venha até aqui para espetáculos de ópera cantonense na rua, o equivalente da China para a Calçada da Fama de Hollywood, a Avenida das Estrelas, e o show se mistura com a comida de rua, que destaca a diversidade da capital culinária da Ásia.
Porto de Vitória em Hong Kong
Dica extra: Querendo um pouco mais de shows divertidos? Volte para Hong Kong para o Ano Novo Chinês e faça tudo de novo!
O que dizer: ‘Gong Hey Fat Choy!’
Fontes: Internet / Momondo
A CHINATUR TEM ROTEIRO ESPECIAL PARA O SEU REVEILLON EM HONG KONG, CONSULTE-NOS CLICANDO AQUI >>>
Enquanto o Ano Novo não chega, invista em FEIRAS NA CHINA E NA INDONÉSIA
Parceria de Chinatur com Indonesian Trade Promotion Center (ITPC)
GANHE BONUS USD 300, CONFIRA!
Patrocínio Especial da Indonésia

A esquerda Sokan K. Young, a direita o Representante Consular da Indonésia o Sr. Tonny Spontana
no escritório da Chinatur em Sao Paulo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário