Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Montanha Taishan mais um tipico ponto turístico na CHINA,vale a visita.


A montanha Taishan é famosa e durante a antigüidade, era a mais venerada entre as "Cinco Montanhas".


Descrever a montanha Taishan é difícil. Muitos poetas sentem-se intimidados diante de sua imponência. Alguns, sequer imaginam por onde começar sua descrição. Outros, diante de tantos marcos históricos espalhados pela montanha Taishan, lamentam não ter se especializado em história, dizendo: "a montanha têm uma alma própria, como é possível descrevê-la?"

Situada no centro da província do Shandong, a montanha Taishan se estende por mais de 200 quilômetros na direção leste-oeste com uma superfície de 426 quilômetros quadrados. \

Contemplando-a de longe, ela está assentada silenciosamente na Terra, concedendo um senso estável e solene. Deste perfil, se originaram provérbios chineses como "ser estável como a montanha Taishan" e "ter peso da montanha Taishan".
Os pinheiros da montanha Taishan são viçosos e verdejantes, uivam por onde o vento passa; em pleno outono, vêem-se as agulhas douradas dos pinheiros cobrindo as trilhas da montanha e as copas dos antigos pinheiros suportando as flutuantes nuvens do céu; os cantos de pássaros e uivos de vento fazem com que as florestas pareçam mais sossegadas, criando-se aí um mundo fora das lufa-lufas cotidianas. Muitos pinheiros estão enraizados por entre as fendas dos penhascos e mostram-se suas formas bem diversificadas e integradas com a montanha.

Além da sua imponência, a montanha Taishan tem também suas paisagens pitorescas, perigosas, serenas e um horizonte amplo. As primeiras são fáceis de entender e o último se refere à visão panorâmica a partir da montanha para contemplar o Sol nascente, os crepúsculos vespertinos, o oceano de nuvens e o rio Amarelo.

Na província do Shandong, onde se situa a montanha Taishan, existem "uma montanha, um rio e um santo". A "montanha" é a Taishan; o "rio" é o rio Amarelo que atravessa a província e o "santo" se refere a Confúcio. 

Fonte: Internet

Consute a CHINATUR para visitar esta Montanha e outros lugares da CHINA.




Maravilhas da China



Nenhum comentário:

Postar um comentário