Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Números mostram desenvolvimento de Xinjiang ao longo dos últimos 60 anos

  URUMUQI, 30 de setembro (Diário do Povo Online) – Durante os últimos 60 anos desde a fundação da Região Autônoma da Etnia Uygur de Xinjiang, no dia primeiro de outubro de 1955, a região tem experimentado uma grande mudança. A economia tem se desenvolvido rapidamente, a vida do povo tem melhorado muito e uma série de dados estatísticos mostram o desenvolvimento de Xinjiang.



Atualmente, a rede ferrroviária da região já chega a 5.760Km.

Uma melhora nos serviços de transportes, água, rede de esgoto e outras infraestruturas importantes para a região.


As auto-estradas de Xinjiang, com 900 quilômetros de extensão em 2009, saltaram para mais de 4.300Km no ano passado. Xinjiang já tem 17 aeroportos civis, o que torna a região líder no número de aeroportos e malha aérea da China.

Atualmente, como área central do Cinturão Econômico da Rota da Seda, a construção da infraestrutura do noroeste da China obteve mais força, as linhas internacionais de transporte rodoviário já chegaram a 107, ocupando o primeiro lugar no país tanto em número de linhas, quanto em quilometragem.

Em 2010, o país iniciou a reforma do imposto dos recursos de petróleo e gás de Xinjiang. Só com esta reforma, as receitas fiscais provenientes dos impostos gerados a partir do petróleo e gás da região aumentaram de mais de 700 milhões em 2009, para os 6 bilhões de yuans no ano passado, crescendo 8 vezes em apenas 5 anos. A reforma beneficiou 33 distritos de 11 sub-regiões.
Região Autônoma Uygur de Xinjiang

Fonte: 
Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br
Maravilhas da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário