Digite aqui o assunto que busca

domingo, 29 de novembro de 2015

Aqui no Blog da Chinatur, você conhece também o turismo de Madrid - Espanha.

Madrid é o coração da Espanha
Centro intelectual e político de um vasto império, pilar da fé católica e foco das artes sob monarcas das mais diferentes tendências, daqui também partiram as ordens de uma Inquisição fanática, da supressão de identidades regionais – principalmente de bascos, galegos e catalães – e da evangelização forçada de nativos das Américas. 
É exatamente esse passado rico e controverso que fez de Madri o que ela é hoje – a capital cultural de um dos idiomas mais falados do planeta e de um país que luta para se manter unido e próspero. Aqui você encontrará uma tríade de museus sem paraleloPrado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, um palácio real em que não faltam luxo e exuberância e boa parte do espírito impetuoso dos espanhóis.
Museu do Prado
O Museu do Prado é o mais importante museu de Espanha e um dos mais importantes do mundo. Apresentando belas e preciosas obras de arte, o museu localiza-se em Madrid e foi mandado construir por Carlos III
Endereço: Paseo del Prado, s/n, 28014 Madrid, Espanha
Telefone: +34 913 30 28 00


Museu Nacional de Arte Reina Sofia
O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia é um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis. 
Endereço: Calle de Santa Isabel, 52, 28012 Madrid, Espanha
Telefone: +34 917 74 10 00
Garden in the Sabatini building  © Madrid, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
MuseuThyssen-Bornemisza
O Museu Thyssen-Bornemisza é um museu espanhol. Foi organizado quando da aquisição, pelo governo da Espanha, em julho de 1993, da maior parte da coleção de arte da família Thyssen-Bornemisza. O museu tem a sede em Madrid, no Palácio de Villahermosa.
Endereço: Paseo del Prado, 8, 28014 Madrid, Espanha
Telefone: +34 902 76 05 11

O cenário gastronômico vibrante, com o que há de melhor na cozinha ibérica -- tapas, paellas, doces e presuntos, é uma atração à parte. Come-se bem, bebe-se ainda melhor. O vinho aqui é tratado com respeito, com adegas bem abastecidas de rótulos nacionais (como os Cava, Rioja e Jerez) e dos vizinhos italianos, portugueses e franceses, muitas vezes com preços bem atraentes.

Onde Comer em Madri

Como toda grande capital, Madri possui as maiores redes de restaurantes do mundo, mas se você quiser experimentar comidas típicas do país vai comer coisas bastante diferentes. A cozinha espanhola, influenciada pela região mediterrânea, abusa de frutos do mar, peixes e azeite.

As tapas, petiscos feitos com os mais diversos ingredientes, são um símbolo do lugar e uma opção barata. Já o cozido, tradicional em Madri, é uma boa opção para quem gosta de carnes e quer saborear uma comida local. Aproveite sua visita para comer muito jámon de jabugo e conhecer os vinhos espanhóis.

Jámon de Jabugo



Vale lembrar que muitas vezes os valores do seu pedido podem mudar de acordo com o lugar que você escolher para comer. O balcão, por exemplo, costuma ser mais barato do que senta-se à mesa. O mesmo ocorre com um restaurante que tem salão e varanda. 


 Endereço: Carrera de S. Jerónimo, 16, 28014 Madrid, Espanha
    Telefone:+34 915 23 35 56


Para se esquentar no inverno, não dá para perder uma ida à Chocolatería San Ginés e experimentar seu chocolate quente com churros. Já a Taberna La Bola uma ótima opção para você conhecer o cocido madrileño. 

Chocolatería San Ginés
\
    Endereço: Pasadizo San Ginés, 5, 28013 Madrid, Espanha
    Telefone:+34 913 65 65 46

Tapas são um assunto sério em Madri. O Mercado de San Miguel é uma ótima alternativa para você ver um pouquinho de tudo que a culinária da cidade oferece em apenas um lugar. Se quiser gastar pouco, a Cervecería 100 Montaditos, espalhada por diversos lugares, é a melhor opção - você encontra tapas pela módica quantia de um euro.

Mercado de San Miguel
montaje-fotos-Mercado2

Mercado de San Miguel
Plaza de San Miguel, s/n
28005, Madrid
(+34) 915 42 49 36

O Mercado de San Miguel é um lugar histórico e monumental, repleto de reminiscências literárias. Localizado no coração da parte antiga de Madrid, é na área de maior personalidade da cidade e melhor comercial, cultural. Agora está escrevendo uma nova página da sua história com o objetivo de reunir os melhores comerciantes, profissionais, especialistas e entusiastas em suas respectivas especialidades.

Taberna La Bola
    Endereço: Calle Bola, 5, 28013 Madrid, Espanha
    Telefone:+34 915 47 69 30

    LA BOLA é um restaurante familiarizado localizado no centro de Madrid. Desde 1870 sua gastronomia tradicional tem sido bem conhecido na cidade, sempre oferecendo o melhor da cozinha castelhano aos seus clientes.
    Taberna La Bola é famosa por seus produtos de primeira qualidade, o seu ambiente e, acima de tudo, pela sua melhor especialidade, "cocido madrileño", feitos à moda original usando carvão de carvalho na taxa muito baixa.
    Este lugar abriu suas portas em 1870 e depois de 4 gerações diferentes de uma mesma família, o processo de cozimento original para fazer "cocido madrileño" ainda está sendo usado. O carvão vegetal e panelas de barro individuais são os elementos-chave. Esta antiga técnica implica uma série de dificuldades, pois não há estado da arte das tecnologias implícita. No entanto, o entusiasmo e o cuidado que o nosso pessoal coloca em cada prato gira para fora para um resultado magnífico. Após 4 horas de elaboração o mais autêntico "cocido madrileño" está pronto para ser servido.


Bar Counter
Restaurante La Bola in Madrid


Cocido Soup


 Shows, espetáculos e exposições são algumas das atrações da agitada vida cultural madrilenha. Há sempre alguma boa mostra em cartaz na cidade e mesmo os cinemas são uma ótima opção de lazer. Além disso, eventos esportivos como os jogos dos times locais Atlético de Madri e Real Madrid (com seu ótimo museu) são ótimos para quem viaja em família ou com uma turma de amigos. Ganhando ou perdendo, o negócio depois é ir de bar em bar, experimentando as melhores tapas de cada um.

Gran Vía é uma das principais ruas da cidade de Madrid. Começa na Calle de Alcalá e termina na Plaza de España. É uma importante área comercial, turística e de lazer, com os seus muitos cinemas e teatros para musicais, pelo trajeto da Gran Vía, compreendido entre a Plaza de Callao e a Plaza de España, seja conhecido como a Brodway madrilenha.
COMO CIRCULAR
O sistema de transporte público de Madri (www.ctm-madrid.es) é bem amplo e chega às principais atrações turísticas da cidade. A extensa malha de metrô (www.metromadrid.es) é bem conveniente e seu mais utilizado serviço. Operando em conjunto com ônibus e trens, dispensa outras modalidade no dia a dia, como táxis e carros alugados.
À noite, depois de um show ou jantar mais tardio (o que é a normal), os táxis podem ser os meios convenientes, mas não são facilmente encontrados.

Linhas de ônibus urbano e EMT Madrid operam dentro da cidade e se conectam com todos os bairros e com grandes áreas de compras, atrações turísticas, áreas de negócios e parques empresariais, hospitais, escolas e esportes e áreas de lazer de Madrid.
Além das passagens mensais e transporte assinaturas anuais e especiais para turistas, a EMT empresa tem suas próprias passagens de ônibus (individuais e 10 viagens) conhecido como Metrobus, que são compatíveis com as linhas de Metro de Madrid e linha 1 Light Rail; Estes bilhetes podem ser comprados em quiosques, tabacarias, bilheteiras e máquinas de estações de metro e ônibus em si.

Saindo do aeroporto de Madrid

Sem dúvida em nenhuma das outras capitais europeias é mais fácil e barato ir do aeroporto ao centro da cidade como em Madri. O metrô sai de dentro do aeroporto tanto nos terminais antigos como na linda e nova T4. 
Ao chegar no metrô compre seu bilhete na máquina ou com o atendente. Algumas máquinas aceitam cartão de crédito para o pagamento.  Aproveite na bilheteria para pegar o mapa da rede de metrô!
Fonte: Internet
A CHINATUR faz viagens para a Ásia em especial para a China há mais de 35 anos, e assim diz Sokan Kato Young, diretor da Chinatur:  "quem faz CHINA, faz outros países com bastante facilidade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário