Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Panda Basi comemora seu 35º aniversário na China


O terceiro exemplar de panda mais velho do mundo celebrou no sábado seu 35º aniversário, o equivalente a mais de 100 anos dos humanos, na cidade oriental chinesa de Fuzhou, capital da Província de Fujian.

Panda gigante imita o gesto de sua tratadora e acena para visitantes que foram até o centro de pesquisas onde ele vive em Fuzhou, na China, para comemorar seu 35º aniversário (Foto: Reuters)
  Basi é a mais velha exemplar da espécie na parte continental da China, e possivelmente a mais famosa. Em 1990, a fêmea foi escolhida como protótipo para a Pan Pan, mascote dos Jogos Asiáticos de Beijing. A panda conseguiu este nome por ter sido resgatada no desfiladeiro de Basi, na Província de Sichuan, sudoeste do país.
Código de Tour: F02B
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Chengdu, Jiuzhaigou

Basi
  Basi sobreviveu a várias enfermidades desde o ano 2000, incluindo hipertensão e pancreatite. Ela também foi a primeira a submeter-se com sucesso a uma operação de cataratas.

  Os atos de celebração têm acontecido desde maio, com atividades de sensibilização para a proteção dos pandas, incluindo um painel na Times Square de Nova Iorque, que durante 10 dias a partir de 21 de setembro exibiu desenhos animados de um minuto de duração protagonizados por Basi.

  A expectativa de vida média dos pandas selvagens é de 15 anos, no entanto quando criado em cativeiro geralmente vivem mais devido a melhora das condições de vida e da nutrição.

Fonte: Agencia Xinhua

A CHINATUR além dos roteiros para toda a CHINA, incluindo visita aos URSOS PANDAS, faz LUXUOSOS CRUZEIROS MARÍTIMOS, clique no link abaixo:

Cruzeiro China, Coréia do Sul e Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário