Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chinatur faz roteiro para Montanha Taishan na China, para turma de adeptos da prática Kung Fu acompanhados do professor, você também pode participar do evento.


Benefícios do Kung Fu estilo Taishan
O Kung-Fu, como arte de luta e defesa pessoal, é tido como uma das Artes Marciais mais completas, proporciona inigualáveis habilidades a seu praticante, através dos katys (Tao Lu) ou formas, e as demais técnicas.
                                                                                                                                           (Grão Mestre Lopes)

A montanha Taishan também se constitui num dos principais símbolos da China. Na antiguidade, era a mais venerada entre as "Cinco Montanhas". 

Na província do Shandong, onde se situa a montanha Taishan, existem "uma montanha, um rio e um santo".A "montanha" é a Taishan; o "rio" é o rio Amarelo que atravessa a província e o "santo" se refere ao filósofo Confúcio.


Além da sua imponência, a montanha Taishan tem também suas paisagens pitorescas, perigosas, serenas e um horizonte amplo. As primeiras são fáceis de entender. E o horizonte amplo se refere à visão panorâmica a partir da montanha para contemplar o sol nascente, os crepúsculos vespertinos, o oceano de nuvens e o rio Amarelo.


Conheça o Kung Fu Taisan 

O Kung-Fu é uma arte marcial milenar chinesa que tem como objetivo de sua prática estabelecer o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolver técnicas de auto-defesa, trazer harmonia ao espírito e proporcionar saúde, bem-estar e grandes habilidades ao praticante.

O professor de Kung Fu - Aparecido Lopes de Jesus  (Grão Mestre Lopes) irá acompanhar o Grupo até a China e convida você a fazer parte do grupo. 

ESTILO TAISAN

Taisan quer dizer Grande Montanha. Hoje constitui a identidade do estilo, sendo a referida montanha, um local sagrado, preservado e venerado até os dias atuais por milhares de pessoas e que possui em seu cume um histórico templo.

Segundo a lenda ,foi neste templo que se desenvolveu o Estilo Taisan de Kung-Fu. A história nos conta que após um confronto em luta com um leão, um conceituado Monge Shaolin, praticante e preconizador das técnicas de Kung-Fu, embora tenha saído vencedor deste terrível combate, admirado pela força do leão e técnica de luta, em reverência e respeito, atribuiu ao felino o simbolismo real do Estilo Taisan. 


O Kung-Fu Estilo Taisan pode ser praticado por varias pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos, sem restrições a características físicas.

Fonte: Internet








Nenhum comentário:

Postar um comentário