Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Primeiro trem de contêineres liga China e Oriente Médio

Primeiro trem de contêineres liga China e Oriente Médio  Hangzhou, 29 jan (Xinhua) -- Um trem de contêiner (comboio de contentores) que liga a China e o Irã (Irão) partiu na manhã de quinta-feira da cidade de Yiwu, na Província de Zhejiang (leste), com produtos chineses.


De acordo com a operadora do trem, a Empresa de Investimento Industrial Tianmeng de Yiwu, este é o primeiro trem de contêineres regular entre a China e o Oriente Médio.

O trem partiu da China na Passagem de Alataw, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang (noroeste), e passará pelo Cazaquistão e Turcomenistão (Turquemenistão) antes de chegar ao destino de Teerã (Teerão).

Primeiro trem de contêineres liga China e Oriente Médio O presidente da empresa, Feng Xubin, disse que o trem levará 14 dias para cumprir a viagem de 10.399 quilômetros.


Para atender à iniciativa “Um Cinturão e uma Rota”, espera-se que o trem promova ainda mais a cooperação da China com os países no Oriente Médio.

Yiwu é uma famosa base de produção de pequenos produtos padronizados e mantém relações próximas de comércio exterior com os países do Oriente Médio.

Há atualmente cerca de 4 mil empresários do Oriente Médio em Yiwu e mais de 180 empresas criadas pelos seus investidores.


A cidade registrou 58,3 bilhões de yuans (US$ 8,8 bilhões) de exportações para o Oriente Médio em 2015.

Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,yiwu-o-paraiso-de-bugigangas-que-atrai-brasileiros,527155
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

YIWU O PARAISO DAS COMPRAS QUE ATRAI COMPRADORES BRASILEIROS

A economia da cidade chinesa gira em torno de um megacentro de compras de 4 milhões de metros quadrados, com 62 mil boxes, por onde circulam diariamente 400 mil pessoas

                                                                                                         Fonte:  Estadão
Fonte: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário