Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 14 de abril de 2016

A "Las Vegas" da China - MACAU

Se você chegar em Macau e procurar alguém que fala português, com certeza vai se decepcionar. As placas na língua de Camões ainda estão lá, assim como os azulejos, calçadas em mosaico e as fachadas coloniais. 

Macau hoje vive, muito bem, aliás, com a exploração dos jogos de azar. Redes de cassinos famosos como o Sands e o Venetian desembarcaram na região com pesados investimentos e o resultado é que, com a afluência do dinheiro vindo de turistas da China e de outras áreas da Ásia, Macau ultrapassou Las Vegas em termos de faturamento e lucratividade. A indústria do jogo - e tudo que vem junto, como os bem produzidos shows, hotéis, restaurantes e eventos, é responsável por boa parte do PIB local e movimenta as principais atenções de seu turismo.
Não deixe de visitar as bucólicas ilhas de Taipa e Coloane, o pequeno, mas formidavelmente bem montado Museu de Macau e o imperdível centro histórico, listado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Apesar da imensa maioria dos transeuntes serem (obviamente) orientais, aqui sim você encontrará a herança cultural portuguesa, comas ruínas da igreja de São Paulo e o Largo do Senado, além de pastéis de nata e deliciosos pratos de bacalhau!
INFORMAÇÕES AO VIAJANTE
  •  Pequim 1133km, Hong Kong 1047km, Guilin 944km, Xangai 413km

  •  Cantonês e português. Mandarim e inglês são dominados por boa parte da população.

  •  Iuan (China), Pataca (Macau), Dólar de Hong Kong (Hong Kong)

  •  108-550

  •  É necessário.

  •  Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

  • SES, Av. das Nações, Q. 813 - Lote 51- Brasília, DF
    (61) 2195-8200

Nenhum comentário:

Postar um comentário