Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Centro de lançamento espacial estimula turismo no sul da China


Centro de lançamento espacial estimula turismo no sul da China

A cidade de Wenchang, na Província de Hainan, sul da China, está se preparando para receber turistas que querem ver foguetes no quarto centro de lançamento espacial do país.
  Haikou, 27 abr - A cidade de Wenchang, na Província de Hainan, sul da China, está se preparando para receber turistas que querem ver foguetes no quarto centro de lançamento espacial do país.

A cidade já concluiu cerca de 70% dos preparativos turísticos para o primeiro lançamento do centro de satélite de Wenchang, programado para junho, incluindo a melhora da rede de transporte e a construção de mais estacionamentos e toda a infraestrutura necessária para receber os turistas.

A China tem atualmente outros três centros de lançamento de satélite, em Jiuquan, Xichang e Taiyuan, todos com funções diferentes.

Centro de Lançamento em Wenchang, Hainan
Fu Yongfeng, vice-secretário do Partido em Wenchang, disse que a cidade está disposta a servir e garantir a segurança dos turistas para ver o primeiro lançamento do centro.

Um centro de informação para os turistas também será aberto antes do primeiro lançamento de Wenchang, e mais oportunidades de trabalho serão criadas para os residentes locais, de acordo com Fu.


Em 2015, Wenchang recebeu cerca de 1,7 milhão de turistas domésticos e estrangeiros. 

Fonte: Agência Xinhua


Ilha de Hainan

Nenhum comentário:

Postar um comentário