Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 12 de abril de 2016

Visitando o Leshan Giant Buddha – China

A ‘Scenic Area Mount Emei’, incluindo ‘Leshan Giant Buddha Scenic Area’ foi listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1996.

Vista panorâmica do alto do Templo; mapa do parque; estátua do monge
Vista panorâmica do alto do Templo; mapa do parque; estátua do monge HaiTong



Os ingressos e a fila para descer ao pé do Buddha.
ingresso e a fila para descer ao pé do Buda.
O Leshan Giant Buddha,  乐山 大佛, Leshan Dafo (em pinyin) ou Buda Gigante de Leshan é um monumento de pedra, com 71 metros de altura, representa um ‘Maitreya Buda’ sentado com as mãos apoiadas sobre os joelhos. Seus ombros tem 28 metros de largura e sua menor unha é grande o suficiente para acomodar uma pessoa sentada.
Slide1

Foi esculpido em um penhasco que fica na confluência dos rios Minjiang, Dadu e Qingyi na parte sul da província de Sichuan, na China, perto da cidade de Leshan. A escultura de pedra fica frente ao Monte Emei, com os rios que correm abaixo de seus pés. É o maior Buda de pedra no mundo. Ele possui uma postura simétrica e aparência cuidadosamente traçada para passar, aos que o admiram, uma ‘quietude solene’.
A construção foi iniciada em 713, conduzida pelo monge Hai Tong, que esperava que o Buda  acalmasse as águas turbulentas (ou o espírito das águas, como diziam os nativos) que atormentavam os navios de pesca, que ganhavam a vida na confluência dos 3 rios. De forma prática, sabe-se que as pedras que caiam no rio em consequência da modelagem da escultura, acabaram por reduzir a força da água.
Arquitetura e Arte
O cabelo do Buda é formado por 1.021 ‘rolos’ que foram habilmente incorporados a cabeça. O interessante é que não se nota que as peças foram feitas separadamente e colocadas na pedra.
Detalhes do cabelo e do sistema de drenagem.

Detalhes do cabelo e do sistema de drenagem.

O sistema de drenagem é composto de algumas calhas escondidas e canais, espalhados sobre a cabeça e os braços, atrás das orelhas e nas roupas. Este sistema, que ajuda a deslocar a água da chuva e manter a parte interior seca, é fundamental para a preservação da obra.

O grande par de orelhas, é feito de madeira e decorado por ‘lama’, ou terra vermelha, na superfície.

Quando o Buda Gigante foi esculpido, uma enorme estrutura de pedra de treze andares foi construído para abrigar da chuva e do sol. Esta estrutura foi destruída e saqueada pelos mongóis durante as guerras no final da Dinastia Yuan. A partir de então, a estátua de pedra ficou exposta ao tempo.

Há um ditado local: “A montanha é um Buda e o Buda é uma montanha”.
Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário