Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cavernas Sagradas na China

Cavernas Longmen 
 Cem mil estátuas budistas estão espalhadas pelos 1.000 metros das cavernas Longmen, situadas no sul da cidade chinesa de Luoyang, entre as montanhas Xiang e Longmen. 
São ainda 2.300 grutas, 2.800 monólitos entalhados e 40 pagodes, todos construídos ao longo de 400 anos, quando no ano 493 o imperador Xiaowen da dinastia Wei decidiu mudar a capital de seu reino para lá. 
É um dos maiores exemplos da arte budista chinesa, representando não somente a crença, mas os costumes de toda uma era. As grutas foram declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco em 2000.
Cavernas Mogao 
 O maior conjunto de arte budista do mundo está localizado na cidade de Dunhuang, na província de Gansu, na China. São 735 grutas com mais de 45 mil m² de pinturas murais e mais de 2.000 esculturas, sendo boa parte representações de buda, ganhando o nome de "Montanhas dos Mil Budas". 
Sua construção iniciou no ano 366, durando até o século 14. Localizado em um ponto privilegiado da antiga rota da seda, retrata a evolução da arte budista ao longo de mil anos. É considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1987.
Fonte: Internet
CHINATUR e EMIRATES AIRLINES, 
agora parceiras para melhor atender seus clientes com acordos tarifários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário