Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

TURISMO EM MACAU - CHINA

Resultado de imagem para macau 
Resultado de imagem para macau

Macau - situa-se na margem ocidental do Delta do Rio das Pérolas, adjacente à cidade chinesa de Zhuhai, na Província de Guangdong, no sul da República Popular da China, e a cerca de 60 quilômetros a oeste de Hong Kong.
Localização e Hora
Macau é um território composto pela península de Macau, Taipa e Coloane. A península de Macau é a zona central do território, e está ligada à Taipa por três pontes. Diversas cadeias internacionais de hotéis - com novas infra-estruturas de suporte - encontram-se localizadas no aterro entre Taipa e Coloane, numa zona recentemente criada e conhecida como Cotai.

Os centros comerciais da zona do Cotai estão a transformar-se rapidamente num centro de referência regional pelas suas centenas de lojas de marcas de luxo internacionais e de produtos locais. As frequentes épocas de saldos e os seus produtos “duty-free”atraem consumidores atentos, que vivem perto e longe de Macau.

Centros Comerciais na Zona do Cotai   Centros Comerciais na Zona do Cotai

Localização e HoraOs portugueses chegaram e estabeleceram-se em Macau em meados do século XVI. Desta forma, a arquitectura da cidade, a arte, a religião, as tradições, a comida e a própria comunidade são reflexo da combinação entre as culturas chinesa, ocidental e portuguesa.

 Macau tornou-se numa Região Administrativa Especial (RAE) da República Popular da China a 20 de Dezembro de 1999 e possui um elevado grau de autonomia à luz do princípio "um país, dois sistemas". 

 Resultado de imagem para macau

O Centro Histórico de Macau foi inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO baseado nas suas características histórico-culturais únicas. Macau está atualmente a posicionar-se como Centro Mundial de Turismo e Lazer ao desenvolver-se num destino turístico de qualidade internacional.

Resultado de imagem para macau

Zonas de Compras
Resultado de imagem para compras em macauRefletindo o impressionante crescimento do turismo na cidade, muitas das importantes marcas de luxo estão agora disponíveis em Macau. Mas para se fazer compras no território não se está limitado ao cada vez maior número de lojas de marcas internacionais dos hotéis. Existe também uma grande variedade de marcas locais e lojas de recordações com produtos de qualidade, ideais para oferecer como presentes à família e amigos.

Avenida de Almeida Ribeiro

A zona da Avenida Almeida de Ribeiro é considerada o centro de Macau pois é a principal artéria da cidade, quer a nível comercial, quer a nível de transportes e acessibilidade. Uma visita a esta zona da cidade é imprescindível a todos os visitantes que vêm a Macau. Esta movimentada zona, repleta de relíquias históricas e culturais de Macau, é bem conhecida pelas suas grandes joalharias que vendem os mais modernos estilos de jóias. Existem também as tradicionais lojas de mariscos secos, que se situam no fim da avenida, e ainda lojas que vendem saborosos doces e iguarias.

Avenida Almeida Ribeiro
Avenida Almeida Ribeiro

Avenida Almeida Ribeiro

TIPOS DE COZINHA EM MACAU

Sendo uma combinação especial entre a gastronomia portuguesa e chinesa, utilizando ingredientes e temperos provenientes da Europa, de África e do Sudeste Asiático, a cozinha macaense é simplesmente irresistível. Reconhecida pela sua fusão de sabores e técnicas de confecção, tais como os assados no forno e os grelhados, a comida macaense - com mais de 450 anos de história - é normalmente apurada com especiarias, como por exemplo o açafrão-da-Índia, a canela, e o leite de coco que lhe dão um aroma e sabor inesquecíveis. Dois dos pratos mais famosos são a Galinha à Africana e os Camarões Picantes à Macaense.

Comida Macaense

Comida MacaenseComida Macaense

COMIDA CHINESA

Macau possui muitos restaurantes que oferecem especialidades da maioria das províncias do Interior da China. O Pato à Pequim é o prato mais famoso da região de Pequim, enquanto os “dumplings” cozinhados ao vapor com recheio de carne de porco picada, os “wontons” e os caranguejos com pêlo de água doce, são pratos famosos da zona Shanghai. Os apreciadores de comida picante podem, ainda, deliciar-se com as conhecidas sopas de Sichuan e “hotpots” de Macau.

Comida Chinesa
Comida Chinesa Comida Chinesa

COZINHA INTERNACIONAL

Macau é uma cidade extraordinária para saborear cozinha internacional. 

Macau possui restaurantes de comida japonesa, churrasco coreano, especialidades dos Estados Unidos da América, França, Itália, Índia e Sudeste Asiático. A Rua de Abreu Nunes - também conhecida como “Rua da Tailândia”- é característica pelos seus muitos restaurantes tailandeses. O caril, o peixe cozido, e a sopa “Tom Yum Goong” são apenas algumas das muitas iguarias da cozinha tailandesa disponíveis aqui. A Zona dos “Três Candeeiros” (Rotunda Carlos da Maia) tornou-se ao longo dos anos um local de concentração de muitos chineses oriundos da Birmânia trazendo, naturalmente, para Macau os segredos da sua culinária local. A Rua do Cunha (na Taipa) e o Largo do Senado (em Macau) também gozam de grande reputação e são conhecidos como "Street Food". Os visitantes encontram facilmente uma imensa diversidade de restaurantes e locais para refeições ligeiras por toda a cidade.

Comida Internacional
Comida InternacionalComida Internacional

Fonte: Portal do Governo da RAE de Macau



Nenhum comentário:

Postar um comentário