Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 30 de março de 2017

China testa trem de alta velocidade em província do noroeste

China testa trem de alta velocidade em província do noroesteLANZHOU, 30 de mar  – A China testou na tarde da quarta-feira um trem de alta velocidade entre Lanzhou, a capital da província noroeste de Gansu, e a cidade de Tianshui, também na província.
Durante o teste, a velocidade máxima por hora do trem atingiu 278 quilômetros, o atual recorde de circulação no noroeste do país.
China testa trem de alta velocidade em província do noroesteO trecho entre Lanzhou e Tianshui está integrado na linha ferroviária Baoji (Shaanxi) - Lanzhou (Gansu), passando a incluir oficialmente Gansu na rede nacional de alta velocidade.
Os técnicos testaram as condições do trem a velocidades de 240 km/h, 250km/h, 260km/h e 275km/h, aferindo a velocidade máxima a ser implementada durante o funcionamento oficial, agendado ainda para a primeira metade deste ano.
China testa trem de alta velocidade em província do noroesteDe Lanzhou a Tianshui, o trem-bala atravessa 50 túneis e leva cerca de uma hora e meia.
De acordo com o diretor do Birô Ferroviário de Lanzhou, o breve funcionamento da linha Baoji(Shaanxi) - Lanzhou (Gansu) desempenhará um papel positivo para impulsionar a economia de Gansu no âmbito da faixa econômica da Rota de Seda. 
Fonte: Diário do Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário