Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A engenharia civil na China - Segundo maior edifício do mundo

Shanghai Tower


Resultado de imagem para torre de shanghai

Com 632 m de altura, a Torre de Shanghai e o segundo edifício mais alto do mundo, a seguir do Burj Khalifa no Dubai.

A Torre de Shanghai, já é o mais proeminente ícone da paisagem urbana da metrópole asiática.

Construção do Segundo Maior Edifício do Mundo Concluída Amanhã em Xangai  Construção do Segundo Maior Edifício do Mundo Concluída Amanhã em Xangai

Construção do Segundo Maior Edifício do Mundo Concluída Amanhã em Xangai
Devido à sua localização, na foz do rio Huangpu, sobre solos argilosos, foi necessária a execução de mais de 800 estacas de betão armado encimadas por uma fundação contínua com 6 metros de espessura, na qual foram usados 61 mil metros cúbicos de betão. A superestrutura é composta por pilares com secções que chegam aos 20 metros quadrados na base do edifício.

A fachada da Torre de Shanghai é suportada por um inovador sistema anelar metálico que suspende os painéis envidraçados e confere ao edifício as suas linhas curvas e ondulantes.
Construído na zona de Lujiazui, coração financeiro de Shanghai, o edifício é ladeado por outros dois arranha-céus, a Torre Jin Mao e o Shanghai World Financial Center (SWFC), com 420 e 495 metros de altura, respetivamente. Possui uma impressionante área interior de 380 mil metros quadrados acima do nível do solo acrescida de 170 mil metros quadrados subterrâneos.
A sua ocupação divide-se em zonas comerciais nos pisos inferiores, hotéis e espaços culturais no topo e escritórios de luxo nos pisos intermédios.

Shanghai Tower 2015.jpg

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário