Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Turismo na China - paisagens surreais escondidas no interior da China

Com um território de mais de 9 milhões de km², é claro que a China é muito mais do que os clássicos (e interessantíssimos) passeios por Beijing, Shanghai, Hong Kong e a Grande Muralha.


Resultado de imagem para imagens da china

Ainda que o país receba muitos turistas de fora todos os anos 
(é o terceiro país mais visitado do mundo).

O esforço e as horas de voo para chegar até lá valem a pena: passeios por paisagens surreais em diferentes partes do território são um "colírio" para os olhos.

De norte a sul, leste a oeste, em territórios autônomos, províncias distantes da costa e locais a China tem paisagens para todos os gostos e uma estrutura de turismo de dar inveja, alguns lugares, como o Tibet, é necessários um visto especial, já em Macau, é uma região onde brasileiros entram sem visto algum.

Evite ir em julho e agosto, época de férias de verão na China que faz com que a maioria das atrações turísticas do país fiquem lotadas.

Lago das Cinco Flores

Lago das Cinco Flores, Parque Nacional Jiuzhaigou, província de Sichuan
Lago das Cinco Flores, Parque Nacional Jiuzhaigou, província de Sichuan: belíssimo!


A paisagem parece ter saído de um calendário de belezas naturais do mundo, não parece? O Parque Nacional Jiuzhaigou, na beirada do platô tibetano da província de Sichuan, se estica por 72 mil hectares e abriga diversas cachoeiras, lagos coloridos e montanhas com picos nevados.

O Lago das Cinco Flores, na foto, tem seu fundo de água cristalina cortado por diversos troncos de árvores anciãs que caíram em seu leito há dezenas de anos.

Montanhas Arco-Íris

Montanhas formadas por rochas de arenito vermelho em diversas camadas e estágios de erosão formam essas faixas coloridas impressionantes. Elas estão no Parque Nacional Geológico Danxia, na província Gansu, próximo à cidade de Zhangye, região noroeste da China.

Chegando lá, não é possível andar com o próprio carro ou ônibus turístico pelas montanhas. O parque disponibiliza diversos carros de visitação e dá para ver as montanhas arco-íris desde quatro plataformas de observação – esteja lá para o pôr do sol, quando as montanhas ficam ainda mais coloridas e contrastadas.

Monte Everest

Monte Everest

O Everest, a montanha mais alta da Terra, a 8.848 metros acima do nível do mar, fica na região autônoma do Tibet, atualmente ocupada pelo governo chinês. A visita pode ser feita tanto pelo lado nepalês quanto tibetano.

Escalar o Everest não é para todos, mas vê-lo de longe, realizar caminhadas em montanhas mais baixas da cordilheira do Himalaia e conhecer a capital do Tibet, Lhasa, já são ingredientes para uma viagem inesquecível.

Montanhas “Aleluia”

Yuanjiajie, no Parque Nacional Florestal Zhangjiajie, província de Hunan

As Yuanjiajie, essas montanhas que ficam no Parque Nacional Florestal Zhangjiajie, na província de Hunan, serviram de inspiração para a fictícia Montanha Hallelujah do filme Avatar – agora elas até são chamadas por esse nome nas agências de turismo local. Os pilares de arenito ficam ainda mais bonitos quando estão envoltos em neblina.

Fonte: Internet/Viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário