Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Turismo nos Vales da China - O Vale de Jiuzhaigou


No sudoeste da China na província de Sichuan existe uma reserva natural chamada Vale Jiuzhaigou, que em chinês significa Vale das Nove Vilas. Este lugar é conhecido pela riqueza da sua flora e lagos que, exuberantes, formam diversas quedas de água e pequenos lagos coloridos numa beleza paradisíaca. Este belíssimo parque foi declarado Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO em 1992. O vale surge na base da parte meridional do fim da Cordilheira Minshan e situa-se a 330 quilômetros de Chengdu, a capital de Sichuan, com mais de 11 milhões de habitantes.


O vale estende-se por 240 km², mas diversas organizações de proteção ambiental protegem essa área até 720 km². A altitude da região varia entre os 2 mil metros e os 4.764 metros, no cume do Monte Ganzigonggai. O clima é ameno, com temperaturas entre -1°C a até 17°C e a estação das chuvas ocorre entre Maio e Outubro, época em que a pluviosidade é cerca de 80% das chuvas anuais.


Desde a abertura do Parque, a atividade turística tem crescido todos os anos: chegando a quase três milhões nos últimos anos. A cidade de Zhangzha, próxima do vale, apresenta uma rede hoteleira com qualidade, incluindo já hotéis cinco estrelas.


O ecossistema do Vale Jiuzhaigou é classificado como uma floresta temperada de árvores de folha caduca. É um lugar ideal para a proliferação de espécies animais, pois as quatro estações - Primavera, Verão, Outono e Inverno - são bem definidas. Estas florestas abrigam numerosas espécies de plantas de grande interesse botânico, como algumas variedades de rododentros (Rhododendron) e bambus (Bambusoideae).


Quando falamos de bambu lembramo-nos de imediato do panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca), um mamífero da família dos ursos e que vive apenas na China. Este animal tem uma pelagem branca e preta muito característica e o seu temperamento é pacífico e cativante, o que o torna um dos animais mais queridos pela humanidade. Jiuzhaigou é lar de uma pequena população destes simpáticos animais.

Resultado de imagem para panda gigante


Fonte: Arte e Manhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário