Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Turismo em Cuba e na sua capital Havana - Chinatur também te leva até lá

Resultado de imagem para cuba

Cuba, oficialmente República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe, na América Central e Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.
Capital: Havana
Presidente: Raúl Castro
População: 11,48 milhões (2016) Banco Mundial
Moedas: Peso convertível, Peso cubano
Governo: Ditadura, República, Presidencialismo, República unitária, Estado comunista, Estado socialista, Uni partidarismo.Resultado de imagem para cuba
Cuba é um país que atrai muitos turistas por dois motivos: primeiro porque é uma ilha situada no mar do Caribe, portanto possui praias paradisíacas. Segundo, pela sensação de estar em um país que parou no tempo. Cuba é um país de contrastes: ao mesmo tempo vê-se muita cultura, muita história, muita beleza e um povo muito amistoso e caloroso; mas lida-se também com as dificuldades de um país que não acompanhou as evoluções do mundo moderno. O importante é que: quem faz turismo em Cuba se apaixona pelo lugar, pela sua gente e sai de lá sempre a recomendar a visita ao país.

Resultado de imagem para cuba

Havana: o destino mais procurado

Resultado de imagem para havana

Resultado de imagem para havanaJá ouviu falar na expressão “a cidade é um museu a céu aberto”? Ela deveria ser exclusiva da cidade de Havana. É impressionante a sensação de se estar de volta aos anos 50, com os carros antigos e os prédios exatamente como eram nos tempos da Revolução, que aconteceu em 1959. Muitos prédios, especialmente os hotéis e museus foram restaurados pelo governo e têm melhores condições, valorizando a arquitetura do lugar.

O que visitar em Havana

Resultado de imagem para plaza de la revolucion havana

Plaza de la Revolucion – Um dos pontos mais famosos da cidade e está sempre repleta de turistas. Ao redor desta enorme praça estão muitos prédios comerciais e os famosos murais dos revolucionários Che Guevara e Camilo Cienfuegos.



Capitólio Nacional é a construção mais imponente de Havana. Sua estrutura impressiona, e mais impressionante ainda foram os custos para construir um prédio com tanta suntuosidade em uma cidade cercada de prédios por desabar.  Ele tem uma intrigante semelhança com o capitólio de Washington, nos EUA, mas é ainda maior. Ele foi construído para ser a sede do Governo, mas hoje abriga a Biblioteca Nacional e a Academia Cubana de Ciências.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para museo de la revolucion cuba
Museo de La Revolucion um dos museus mais importantes da cidade, que conta a história da Revolução, retrata como ela deu forma a Cuba da forma que está hoje. Em recortes de jornais, muitas fotografias e falas dos revolucionários, as salas explicam a história da revolução cubana e a tomada de Fidel frente aos americanos. Problema: o museu é todo em espanhol, não há traduções.
Resultado de imagem para museo de la revolucion cuba
Resultado de imagem para Real Fábrica de Tabacos Patargás havanaReal Fábrica de Tabacos Patargás – uma das mais tradicionais e antigas fábricas dos famosos charutos cubanos fica em Havana.  O prédio da fábrica é bonito por dentro e por fora, vale a pena dar um passeio por dentro. Atenção: nessa mesma rua muitas pessoas oferecem charutos a baixo preço: não compre, boa parte deles são falsificados. Leve um real charuto cubano para casa, alguns são bem caros, outros têm preços acessíveis.
Malecón – Malecón é uma antiga avenida de Havana que é um dos símbolos da cidade. Beira-mar, Malecón possui um extenso calçadão onde o povo cubano gosta de passear, se exercitar, casais de namorados se encontram e muitos pescadores pescam o peixe de cada dia. É bonita, típica e pode-se ver um belo pôr-do-sol.
Resultado de imagem para malecón havana

CoppeliaCoppelia  a tradicional sorveteria cubana é disputadíssima, por isso sempre há muitas filas. Não desanime, vale a pena. Apesar do número de sabores serem limitados, os sorvetes são bem saborosos, típicos do país e ajudam a aliviar o calor que faz por lá.

Plaza de La Catedral –  a praça, construída no século 18 possui vários prédios em estilo barroco e é um belo cenário para fotografias. Seu nome é por causa da Catedral de San Cristóbal de la Habana, que tem uma arquitetura muito curiosa. Nessa praça você vai encontrar várias pessoas que lêm a sorte dos transeuntes, alguns restaurantes, incluindo o La Bodeguita Del Medio, indicado abaixo.

Resultado de imagem para plaza de la catedral havana

Resultado de imagem para la bodeguita del medio habana
La Bodeguita del Medio – é o bar mais famoso de Havana por ter sido o favorito de Hemingway, Fidel e Nat King Cole. 

A decoração do lugar é típica e cheia de escritos deixados por famosos e anônimos que passaram por lá. 

Imagem relacionada



É um ponto obrigatório para ouvir salsa e tomar um mojito. Os preços são para turistas, mas vale a pena.




Fonte: Internet


A CHINATUR além de ser   

também faz turismo nas Américas, consulte aqui >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário