Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Turismo em Beijing - sem visto

Beijing é uma cidade turística mundialmente conhecida e um dos destinos chineses mais escolhidos pelos estrangeiros. Desde dia 1º de janeiro de 2013, a China começou a aplicar a política de “Trânsito sem visto” de 72 horas aos viajantes provenientes de 45 países com destino a um terceiro país. Ou seja, eles não precisam solicitar o visto chinês ao passar por Beijing ou Shanghai por um período de até 72 horas.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Até o final de 2016, mais de 100 mil turistas estrangeiras foram beneficiados por esta política. E no final deste ano, Beijing vai prorrogar o período para até 144 horas. Ou seja, seis dias sem visto em Beijing.
Além disso, os turistas podem visitar não só Beijing, mas também Tianjin e Hebei, tanto por via aérea, terrestre ou marítima.
Resultado de imagem para beijing
É realmente uma ótima novidade para os estrangeiros que planejam visitar Beijing. Seis dias dá para conhecer bem a cidade. Então a seguir, vamos apresentar um roteio adequado aos turistas que vão aproveitar 144 horas sem visto. A primeira parada deve ser, sem dúvida, a Cidade Proibida, o maior complexo de arquitetura em madeira do mundo.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
A Cidade Proibida tem mais de 9 mil quatros, divididos em 70 pavilhões de diferentes tamanhos. É realmente muito impressionante. Além da arquitetura grandiosa, os visitantes podem apreciar as relíquias culturais preservadas na Cidade Proibida. Passear pelas antigas ruelas imperiais é como fazer uma viagem no tempo, se sentindo bem perto da civilização antiga.
Resultado de imagem para cidade proibída china
Os visitantes podem utilizar um dia inteiro para conhecer o local sem pressa. Tirar muitas fotos e comprar lembranças da Cidade Proibida. Na realidade, tem muitas lembrancinhas interessantes com o tema “Cidade Proibida”. Como por exemplo, o calendário imperial, escudo do celular com figura do imperador Kangxi, e etiquetas de refrigerador, entre outros objetos criativos.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Após visitar o palácio dos imperadores, os turistas poder aproveitar o segundo dia relaxando no parque imperial – mais conhecido como Palácio de Verão.
Resultado de imagem para palacio de verão
Famoso pela sua extensa coleção de jardins, pela arquitetura dos seus edifícios e por outras obras de arte, o Palácio de Verão entrou em construção no início de 1707, durante o reinado do Imperador Kangxi. Posteriormente, seu filho, o Imperador Yongzheng introduziu os trabalhos de água dos jardins, que tornaram possível criar alguns dos lagos, riachos e tanques que complementaram as colinas ondulantes e os campos.

Resultado de imagem para barco imperial palacio de verão
A maneira mais interessante de visitar o Palácio de Verão é pegar um barco, como a família real fazia nos tempos antigos. Os turistas podem subir ao “Barco Imperial” no porto perto do Pavilhão de Exposição de Beijing. A viagem dura uma hora até chegar ao Palácio do Verão. A família real da dinastia Qing seguia exatamente o mesmo percurso para pedir bênção no Palácio de Verão.
Em dezembro de 1998, a UNESCO incluiu o Palácio de Verão na sua Lista de Patrimônio Mundial. A entidade declarou que o Palácio de Verão é uma "excelente expressão da criativa arte de desenho de jardim paisagístico chinês, incorporando trabalhos da espécie humana e da natureza num conjunto harmonioso". Neste parque imperial, os turistas terão certamente um dia bem inesquecível.
Resultado de imagem para tianjin china
Além de Beijing, os turistas que aproveitam a política “Trânsito sem visto” podem visitar também as cidades de Tianjin e a província de Hebei, região perto da capital chinesa.
Resultado de imagem para hebei china
Na cidade de Qinhuangdao, província de Hebei, há um ponto turístico imperdível, que se chama “Shanghaiguan”. É o lugar onde começa a grande muralha. Em Tianjin, os turistas podem apreciar o “Kuanbanshu”, o rap de estilo chinês. E podem também experimentar os petiscos locais.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)
O governo chinês já aprovou a proposta de prorrogar o período de 72 horas até 144 horas sem visto aos turistas com destino a um terceiro país. Isso mesmo, acreditamos que a política seja anunciada em breve. A partir daí, os turistas estrangeiros terão mais tempo para conhecer esse encantador país oriental. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Fonte: CRIOnline / Internet / Roteiros: Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário