Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Tecnologia e ciência da China

Resultado de imagem para tecnologia na chinaDesde a adoção da estratégia de “prosperar o país através do ensino científico”, a China vêm concedendo muita importância ao desenvolvimento da ciência e aumentado os investimentos nas pesquisas científicas e exploração tecnológica. 



Os principais programas tecnológicos e científicos se concentram em pesquisas básicas, pesquisas de altas e novas tecnologias, setor agrícola, desenvolvimento da indústria da alta e nova tecnologia, tecnologia aeroespacial, Defesa etc. O programa foi estabelecido através de estudos e discussões dos grupos concernentes de especialistas organizados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da China que seleciona os órgãos de pesquisas científicas através de concorrência.


Resultado de imagem para tecnologia na chinaA China possui uma capacidade de pesquisa científica e exploração técnica em todos os setores. Em algumas áreas de investigação básica e de alta e nova tecnologia, os resultados obtidos já atingiram o nível internacional. O número das teses publicadas nas publicações internacionais dos cientistas chineses ocupa o 5º lugar do mundo e o número dos requerimentos das patentes também tem um aumento significativo. Isso evidencia o aumento consecutivo da capacidade da criação da china.

Fonte: CRIOline

Nenhum comentário:

Postar um comentário