Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Turismo na China - A beleza natural de Zhangjiajie

Zhangjiajie é uma região famosa por seu relevo peculiar com formações rochosas como a floresta de pedras de quartzo. Esta última, única na China, foi descoberta na década de 1970. Em 1982, o país criou seu primeiro parque florestal em Zhangjiajie.

Resultado de imagem para Picos Mãe e Filho Zhangjiajie

"Na direção que a haste indica, podemos ver dois picos, um alto e outro baixo, muitos parecidos com uma mãe levando o bebê ao colo. Esta paisagem chama-se Picos Mãe e Filho."

Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Picos Mãe e Filho é a primeira atração da zona turística de Ribeira Jinbian no Parque Florestal de Zhangjiajie. Por oito quilômetros ao longo da ribeira, erguem-se mais de 400 montes. Cada monte mostra uma forma diferente. A paisagem muda a cada passo. Esse lugar é um exemplo típico da formação de floresta de pedras de quartzo.

Ao chegar à Ribeira do Bastão de Ouro, em tradução literal, os visitantes parecem entrar em um longo corredor verde. Segundo a avaliação, o ar da região possui 60 mil íons negativos por metro cúbico. Uma respiração profunda traz uma sensação de conforto para todo o corpo.
Resultado de imagem para zhangjiajie china

"O monte Jinbian tem 350 metros de altitude e é uma das dez maravilhas do Parque Zhangjiajie. Sua forma lembra muito uma antiga arma chinesa semelhante a um bastão. Por isso, chama-se Jinbian, quer dizer, Bastão de Ouro. Devido à presença de dióxido de silício, a pedra emite brilhos dourados sob o sol."

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para zhangjiajie china

Mas como se formou a floresta de pedras de quartzo? 

"A formação peculiar de Zhangjiajie foi formada há 380 milhões de anos. Naquela época, a região ficava à beira mar. A grande quantidade de partículas de quartzo sedimentadas no solo acabou formando blocos de quartzo com 520 metros de espessura." 


Com o decorrer do tempo, mudanças na topografia e no clima, a erosão provocada pela água e a ação das raízes das plantas contribuíram para dar à formação o aspecto que vemos hoje.

O famoso geólogo Chen Guoda, também da Academia Chinesa de Ciências, resumiu as características do relevo de Zhangjiajie com as seguintes palavras: "floresta de montes, encostas abruptas, vales serenos e profundos, águas límpidas e montanhas verdejantes."

A paisagem encantadora de Zhangjiajie atrai cada vez mais turistas chineses e estrangeiros. Em 1992, dois especialistas enviados pela Comissão do Patrimônio Mundial da UNESCO atestaram que a região possui paisagens naturais de rara beleza. Os montes, a flora, os lagos e riachos e as cavernas encontrados ali são comparáveis ao Grand Canyon dos EUA e à paisagem dos montes de quartzo no oeste da Austrália. Zhangjiajie entrou rapidamente para a lista de patrimônios naturais mundiais.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Tunxi (2n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para zhangjiajie china


Fonte: CRIOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário